
O técnico Jorge Sampaoli foi contratado pelo Atlético-MG com um único foco: retomar o bom futebol da equipe. Em duas partidas disputadas, o time não apresentou melhora, tendo sido eliminado pelo Cruzeiro na Copa do Brasil e empatado em 1 a 1 com o Santos pelo Brasileirão.
Nesta quarta-feira (17), às 19h, o alvinegro encara o Bolívar, na Bolívia, pela partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana 2025. O jogo será na altitude de La Paz — 3.650 metros acima do nível do mar —, no Estádio Hernando Siles. ESPN e Disney+ transmitem ao vivo.
Salvação da temporada
Eliminado da Copa do Brasil e estando apenas na 13ª colocação do Brasileiro, o Galo vê no torneio da Conmebol a sua única chance de título relevante na temporada.
Era esperado que o temperamento forte e o jeito vibrante de Jorge Sampaoli gerassem um impacto positivo no time. No entanto, isso ainda não aconteceu.No último domingo, depois de empatar com o Santos na Arena MRV, em Belo Horizonte, ele admitiu que não sabe dizer se o problema da equipe é físico, mental, técnico ou tático:
“Não tenho um diagnóstico. O time está muito abaixo do que pode e muito abaixo do que eu esperava. Tentarei, progressivamente, que o time tenha melhorias estruturais. Isto será acompanhado de uma maior ambição, que está nos faltando”.
O Atlético Mineiro não vence há cinco jogos, vindo de um empate e quatro derrotas seguidas. Os atacantes Cuello e Hulk não sabem o que é balançar as redes há seis partidas.
Sem recuo em La Paz
Mesmo em crise e fora de casa, Jorge Sampaoli tem bem definido o plano de jogo para La Paz, onde é sempre muito complicado jogar.
“Iremos tentar nos defender com a posse de bola. Sem a bola, com certeza iremos sofrer o que sofrem todas as equipes que jogam lá”, concluiu o técnico.
O argentino não terá grandes problemas para escalar os seus principais jogadores. O lateral Saravia, segue no departamento médico. A Betsul paga 4.41 em caso de vitória do Atlético-MG. O empate está cotado em 3.66.
Bolívar vive fase positiva
O Bolívar não perde há oito jogos — seis resultados positivos e duas igualdades. Em casa, os bolivianos estão com quatro vitórias consecutivas. Anteriormente, eles golearam o Guabira por 4 a 0, pelo campeonato nacional.
O técnico Flavio Robatto não deve ter apenas o zagueiro Santiago Echeverría, lesionado. A vitória dos mandantes paga 1.71 na Betsul.
Copa Sul-Americana 2025: Quarta de final (jogo de ida)
Bolívar x Atlético-MG
- Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz
- Data: Quarta-feira, 17 de setembro de 2025
- Horário: 19h (horário de Brasília)
- Transmissão: ESPN e Disney+
Possíveis escalações
Bolívar: Carlos Lampe, Jesús Sagredo, Ignacio Gariglio, José Sagredo, Daniel Cataño, Leonel Justiniano, Jesus Senzano, Carlos Melgar, Damián Batallini, Jhon Velásquez, Martín Cauteruccio. Técnico: Flavio Robatto.
Atlético-MG: Éverson, Natanael, Junior Alonso, Lyanco, Guilherme Arana, Alan Franco, Fausto Vera, Gustavo Scarpa, Hulk, Tomás Cuello, Rony. Técnico: Jorge Sampaoli.
