
O trio de jogadores da seleção brasileira composto por Andrey Santo, Estêvão e João Pedro pode estrear junto na Champions League . É que o Chelsea enfrenta o Bayern de Munique nesta quarta-feira (17), na Allianz Arena, na primeira rodada do torneio continental. A bola rola às 16h. O atual campeão da Liga dos Campeões é o PSG.
Brasileiros serão titulares?
A tendência é de que pelo menos João Pedro comece a partida. Ele é homem de confiança do técnico Enzo Maresca e, desde a participação no título da Copa do Mundo de Clubes, se tornou peça indispensável na equipe de Londres. Ele tem dois gols nesse início de Premier League. Conta a favor do brasileiro a lesão de Liam Delap, que pode ficar fora por até quatro meses.
Estêvão, por outro lado, depende da situação de Cole Palmer . Ele se machucou ainda antes da parada da Data Fifa e vem sendo reavaliado diariamente. Caso o inglês não esteja disponível, o jovem de 18 anos é a opção natural. Ele estreou como titular contra o West Ham, no Campeonato Inglês, e distribuiu uma assistência na partida, sendo o jogador do Chelsea mais jovem a fazê-lo no torneio nacional.
Já Andrey Santos deve mesmo começar a partida do banco de reservas, já que concorre por uma vaga com os já consolidados Moises Caicedo e Enzo Fernández . O volante brasileiro deve receber minutos na segunda etapa.
Sem brasileiros no gigante alemão
O Bayern de Munique não conta com brasileiros em seu elenco recheado de nomes conhecidos internacionalmente. O ex-zagueiro Vincent Company recebeu reforços importantes nessa janela, como o colombiano Luis Díaz, que jogava no Liverpool até a última temporada. O time tem o inglês Harry Kane como referência no ataqu e.
Onde assistir
A partida entre Bayern de Munique e Chelsea terá transmissão da TNT Sports (TV fechada), com transmissão do sinal na HBO Max (streaming).
A bola rola às 16h de quarta-feira (17).
Prováveis escalações
- Bayern de Munique : Neuer, Laimer, Upamecano, Tah e Stanisic; Kimmich, Pavlovic e Olise; Gnabry, Diaz e Kane. Técnico : Vincent Kompany.
- Chelsea : Sanchez, James, Fofana, Chalobah e Cucurella; Enzo Fernandez, Caicedo e Cole Palmer (Estêvão); Pedro Neto, Garnacho e João Pedro. Técnico : Enzo Maresca.