
O trio de jogadores da seleção brasileira composto por Andrey Santo, Estêvão e João Pedro pode estrear junto na Champions League. É que o Chelsea enfrenta o Bayern de Munique nesta quarta-feira (17), na Allianz Arena, na primeira rodada do torneio continental. A bola rola às 16h. O atual campeão da Liga dos Campeões é o PSG.
Brasileiros serão titulares?
A tendência é de que pelo menos João Pedro comece a partida. Ele é homem de confiança do técnico Enzo Maresca e, desde a participação no título da Copa do Mundo de Clubes, se tornou peça indispensável na equipe de Londres. Ele tem dois gols nesse início de Premier League. Conta a favor do brasileiro a lesão de Liam Delap, que pode ficar fora por até quatro meses.
Estêvão, por outro lado, depende da situação de Cole Palmer. Ele se machucou ainda antes da parada da Data Fifa e vem sendo reavaliado diariamente. Caso o inglês não esteja disponível, o jovem de 18 anos é a opção natural. Ele estreou como titular contra o West Ham, no Campeonato Inglês, e distribuiu uma assistência na partida, sendo o jogador do Chelsea mais jovem a fazê-lo no torneio nacional.
Já Andrey Santos deve mesmo começar a partida do banco de reservas, já que concorre por uma vaga com os já consolidados Moises Caicedo e Enzo Fernández. O volante brasileiro deve receber minutos na segunda etapa.
Sem brasileiros no gigante alemão
O Bayern de Munique não conta com brasileiros em seu elenco recheado de nomes conhecidos internacionalmente. O ex-zagueiro Vincent Company recebeu reforços importantes nessa janela, como o colombiano Luis Díaz, que jogava no Liverpool até a última temporada. O time tem o inglês Harry Kane como referência no ataqu e.
Onde assistir
A partida entre Bayern de Munique e Chelsea terá transmissão da TNT Sports (TV fechada), com transmissão do sinal na HBO Max (streaming).
A bola rola às 16h de quarta-feira (17).
Prováveis escalações
- Bayern de Munique: Neuer, Laimer, Upamecano, Tah e Stanisic; Kimmich, Pavlovic e Olise; Gnabry, Diaz e Kane. Técnico: Vincent Kompany.
- Chelsea: Sanchez, James, Fofana, Chalobah e Cucurella; Enzo Fernandez, Caicedo e Cole Palmer (Estêvão); Pedro Neto, Garnacho e João Pedro. Técnico: Enzo Maresca.
