Gabriel Martinelli entra no segundo tempo, marca com apenas 12 segundos de bola rolando e leva o Arsenal à vitória sobre o Athletic de Bilbao por 2 a 0, na Espanha. Uma espécie de "gol relâmpago" do atacante brasileiro.
Como foi o lance?
Athletic de Bilbao e Arsenal empatavam em 0 a 0 até os 25 do segundo tempo, em um jogo movimentado. Foi então que o técnico Arteta resolveu lançar no jogo o atacante Gabriel Martinelli. O brasileiro entrou exatamente aos 25 minutos e 35 segundos, mas o jogo foi reiniciado 14 segundos depois — com posse de bola para o time da casa.
Os gunners recuperaram a bola rapidamente e Martinelli foi lançado em velocidade, lutou contra os zagueiros na intermediária do Bilbao e concluiu com categoria, colocando o time inglês na frente do placar. Foram apenas 35 segundos desde a substituição, sendo 12 segundos de bola rolando.
Ainda deu tempo para o jovem atacante fazer uma boa jogada pela esquerda, 16 minutos depois do primeiro gol, e dar a assistência para o belga Leandro Trossard — que havia entrado 20 minutos antes — definir o resultado final da partida.