
Ángel Di María viveu uma noite mágica neste domingo (14). Aos 37 anos, o campeão mundial de 2022 voltou a brilhar em sua cidade natal, Rosario. O camisa 11 do Rosario Central marcou um gol olímpico contra o Boca Juniors, no Estádio Gigante de Arroyito.
O duelo terminou empatado em 1 a 1, mas o lance histórico rapidamente viralizou e pode ser visto em diferentes registros — de dentro do campo e pelas transmissões de televisão . É o quarto gol em sete partidas desde o regresso ao futebol argentino.
O Golaço de Di Maria de Canto Direto visto da bancada ⚽🔥🧨🚨⚽🔥🧨🚨🧨⚽🔥🧨🚨⚽🔥🧨🚨😲🧨 #dimaria #golazo #gol #top #viral #rosario pic.twitter.com/pDE2wTRAYA
— DominiodeBola.com (@DominiodeBola_) September 15, 2025
COSA SEI ÁNGEL DI MARÍA
— Giacomo Cobianchi (@G_Cobianchi) September 14, 2025
GOL OLÍMPICO DEL FIDEO pic.twitter.com/F4fUd8AwfU
¡¡¡GOLAZO OLÍMPICO DE FIDEO DI MARÍA PARA EL 1-1 DE ROSARIO CENTRAL ANTE BOCA!!! pic.twitter.com/DDWGnuSt9W
— SportsCenter (@SC_ESPN) September 14, 2025
🤳 Golazo Olímpico de Di María para poner el empate parcial en el Gigante #VamosCanalla 🇺🇦💪🏼 pic.twitter.com/1FD3fPVoXS
— Rosario Central (@RosarioCentral) September 14, 2025
Xingamentos, "patadas" de ex-companheiro e camisa do Benfica
Ao fim do jogo, Di María falou sobre a reação da torcida do Boca, que o xingou durante a partida, apesar de ele ser um ídolo nacional graças ao recente sucesso da seleção argentina.
“Senti o carinho e é normal se me xingam, estou vestindo outra camisa. Eu fiz um gol e é lógico que isso (xingarem) podia acontecer. No futebol, a gente entende. Não pedi desculpas no gol. Cumprimentei minha família.”
Na partida, ele duelou com Leandro Paredes, também campeão do mundo em 2022 e agora no Boca Juniors.
“Sabia que ia vir uma patadinha do Paredes. Eu devolvi também em uma. Ele é um jogador temperamental que, quando está dentro de campo, não há amigos”, disse Di María.
As declarações foram dadas vestindo uma camisa do Benfica, seu ex-clube. Na sexta-feira (12), a equipe portuguesa apenas empatou em 1 a 1 em casa com o Santa Clara, mesmo com um jogador a mais desde os 38 minutos da primeira etapa. O gol sofrido foi consequência de uma falha do argentino Otamendi, companheiro de Di María e Paredes na conquista da Copa do Mundo de 2022 e amigo próximo do atacante.
Homenagem do PSG
Em suas redes sociais, outro ex-time de Di María, o Paris Saint-Germain relembrou um gol olímpico marcado em setembro de 2018.
Di María olímpico 🤯 pic.twitter.com/bScREOdmfH
— Paris Saint-Germain (@PSG_espanol) September 14, 2025