Veja os vários ângulos do gol olímpico de Di María contra o Boca

Aos 37 anos, campeão do mundo marcou em sua cidade natal pelo Rosario Central, no regresso ao futebol argentino

Di María comemora seu gol olímpico no empate do Rosario Central com o Boca em 1 a 1
Foto: Reprodução/X Rosario Central
Di María comemora seu gol olímpico no empate do Rosario Central com o Boca em 1 a 1

Ángel Di María viveu uma noite mágica neste domingo (14). Aos 37 anos, o campeão mundial de 2022 voltou a brilhar em sua cidade natal, Rosario. O camisa 11 do Rosario Central marcou um gol olímpico contra o Boca Juniors, no Estádio Gigante de Arroyito.

O duelo terminou empatado em 1 a 1, mas o lance histórico rapidamente viralizou e pode ser visto em diferentes registros — de dentro do campo e pelas transmissões de televisão . É o quarto gol em sete partidas desde o regresso ao futebol argentino.






Xingamentos, "patadas" de ex-companheiro e camisa do Benfica

Ao fim do jogo, Di María falou sobre a reação da torcida do Boca, que o xingou durante a partida, apesar de ele ser um ídolo nacional graças ao recente sucesso da seleção argentina.

“Senti o carinho e é normal se me xingam, estou vestindo outra camisa. Eu fiz um gol e é lógico que isso (xingarem) podia acontecer. No futebol, a gente entende. Não pedi desculpas no gol. Cumprimentei minha família.”

Na partida, ele duelou com Leandro Paredes, também campeão do mundo em 2022 e agora no Boca Juniors.

“Sabia que ia vir uma patadinha do Paredes. Eu devolvi também em uma. Ele é um jogador temperamental que, quando está dentro de campo, não há amigos”, disse Di María.

As declarações foram dadas vestindo uma camisa do Benfica, seu ex-clube. Na sexta-feira (12), a equipe portuguesa apenas empatou em 1 a 1 em casa com o Santa Clara, mesmo com um jogador a mais desde os 38 minutos da primeira etapa. O gol sofrido foi consequência de uma falha do argentino Otamendi, companheiro de Di María e Paredes na conquista da Copa do Mundo de 2022 e amigo próximo do atacante.


Homenagem do PSG

Em suas redes sociais, outro ex-time de Di María, o Paris Saint-Germain relembrou um gol olímpico marcado em setembro de 2018.