Paolo Guerrero, Júnior Sornoza e Hernán Barcos são jogadores conhecidos do torcedor brasileiro
Reprodução/Allianza Lima e IDV
Paolo Guerrero, Júnior Sornoza e Hernán Barcos são jogadores conhecidos do torcedor brasileiro

A Copa Sul-Americana 2025 volta nesta semana com os jogos de ida das quartas de final. Dos oito times presentes na competição da Conmebol, apenas Fluminense e Atlético-MG permanecem vivos como os únicos times do Brasil na disputa pelo título.

As quartas de final da Sul-Americana têm sabor especial para o público brasileiro: veteranos como Paolo Guerrero e Hernán Barcos, seguem na competição.

Lanús x Fluminense

O Lanús está em busca do seu segundo título da Sul-Americana – a primeira conquista foi em 2013, quando derrotou a Ponte Preta na decisão. Os argentinos vivem um momento de alta. No campeonato nacional, eles estão no quarto lugar do Grupo B, dentro da zona de classificação para a próxima fase.

Na temporada, dentro de casa, no Estádio Ciudad de Lanús, conhecido também como La Fortaleza, são cinco jogos sem perder. Neste período foram quatro resultados positivos e uma igualdade.

Dentro de campo, o principal nome do Lanús é o experiente atacante Eduardo Salvio. Ele jogou durante muitos anos na Europa, onde defendeu o Benfica, de Portugal, e o Atlético de Madrid, da Espanha.

Lanús e  Fluminense entram em campo nesta terça-feira (16), na Argentina, a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Bolívar x Atlético-MG

A altitude de La Paz, que está a 3.650 metros acima do nível do mar, é um dos principais aliados do Bolívar nas competições sul-americanas. Não é à toa que em cinco jogos em 2025 válidos pela Libertadores e Sul-Americana, o time venceu quatro e perdeu apenas uma.

Certamente, o técnico Flavio Robatto tentará construir uma vantagem considerável para levar para o duelo da Arena MRV na partida de volta. Na atualidade, no geral, são quatro triunfos consecutivos no Estádio Hernando Siles.

O meia Robson Matheus, ex-base de Corinthians e Palmeiras , vai reencontrar os brasileiros cerca de uma semana depois. Ele esteve em campo na vitória da Bolívia por 1 a 0 sobre a seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Trata-se de um destaque tanto no clube quanto na equipe nacional.

O primeiro confronto das quartas de final com o Galo acontece a partir das 19h, de quarta-feira (17).

Independiente del Valle x Once Caldas

O Independiente del Valle, do Equador, marca presença com frequência nos torneios continentais. A formação equatoriana tem dois troféus da Su-Americana, conquistados em 2019 e 2022.

Júnior Sornoza, meia de 31 anos, que tem passagens por Fluminense e Corinthians , e Juan Cazares, meia ex-Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, América Mineiro,  Santos e Paysandu, são homens de confiança do técnico Javier Rabanal.


A última derrota do Del Valle como mandante foi no dia 4 de maio deste ano, no 2 a 1 para o Emelec, pelo Campeonato Equatoriano. No momento são seis vitórias seguidas.

Do outro lado, os colombianos do Once Caldas não perdem há quatro jogos – um empate e três vitórias seguidas. A partida será às 21h30 de quarta, no Estádio Banco de Guayaquil.

Alianza Lima x Universidad de Chile

O Alianza Lima, do Peru, aposta em atletas veteranos. São os casos dos atacantes Hernán Barcos — o Pirata, ex-Palmeiras e Cruzeiro e ídolo do Grêmio —  e Paolo Guerrero — autor do gol do título Mundial do Corinthans e ex-Flamengo, Internacional e Avaí —, ambos com 41 anos. Barcos é o vice-artilheiro da Libertadores, com cinco gols – igual a Ramiro Vaca, do Bolívar –, pois a equipe veio dos grupos de lá.

Já a Universidad de Chile venceu o Colo-Colo por 3 a 0, conquistando a Supercopa do Chile. A vitória no clássico acabou com o jejum de três jogos. Os destaques ficam por conta do experiente meia Charles Aránguiz, ex-Internacional.

O duelo em Lima, no Estádio Alejandro Villanueva, será nesta quinta-feira (18).


    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes