O jovem Robert Renan ganhou fama por uma cavadinha fracassada que viralizou nas redes. Mas o jovem estreante pelo Vasco teve uma nova chance pela Copa do Brasil. E não desperdiçou.
A cavadinha pelo Internacional
Jogando a semifinal do Gauchão 2024 pelo Internacional, o zagueiro foi chamado para entrar aos 50 do segundo tempo, somente para a disputa de pênaltis, contra o Juventude. Com tudo igual nas primeiras cobranças, Robert Renan foi chamado para iniciar a série alternada.
O jogador decidiu arriscar uma cavadinha e praticamente recuou para o goleiro Gabriel. O Colorado acabou eliminado e viu o arquirrival ganhar o hepta. Robert viveu momentos difíceis e três meses depois, o empréstimo junto ao Zenit, foi interrompido a pedido do clube russo.
Nova história no Vasco
Robert Renan chegou ao Vasco a pedido de Fernando Diniz no final de agosto, novamente por empréstimo. Somente nesta quinta (11) contra o Botafogo, no jogo decisivo da Copa do Brasil, é que o treinador decidiu promover a estreia do zagueiro de 21 anos.
Robert Renan entrou aos 37 minutos do segundo tempo, no lugar de Mateus Carvalho, quando o placar era de 1 a 1. Uma verdadeira “roubada” com a decisão por pênaltis já encaminhada.
(Alerta de Spolier) Pênalti decisivo, sem cavadinha!
Coube justamente a Robert Renan bater o pênalti decisivo, com a responsabilidade de classificar o Vasco para a semifinal da Copa do Brasil. Desta vez, o jogador de 21 anos bateu forte e colocado, no canto esquerdo de Neto, que caiu para o lado errado. Vasco classificado pelos pés do estreante.
“Passou na minha cabeça tudo o que passei, o que vivi naqueles meses. Sem palavras. É só agradecer a Deus”, disse o jogador ao fim do jogo.
Foi a redenção da jovem promessa, de 1,86m de altura, que agora tem tranquilidade para se dedicar ao que sabe fazer de melhor: defender.