
O técnico italiano Carlo Ancelotti disse que vê com bons olhos a possibilidade de continuar no comando da seleção brasileira até a Copa do Mundo de 2030. Ele tem contrato até o fim do torneio do ano que vem. Ele também admitiu que queria comandar o time desde 2023, quando foi procurado pela primeira vez.
"Sim, queria treinar a seleção brasileira (desde 2023). Preparar o Mundial para o Brasil é algo especial. Eu assinei o contrato de um ano. Depois da Copa do Mundo, está tudo aberto. Creio que naquele momento era correto assinar o contrato de um ano. Não tenho problema, se a CBF quiser seguir. Não há problema. Como disse, estou muito contente aqui, minha família também está contente. Podemos pensar. Temos tempo para falar disso, não tenho problema para seguir. Seria legal (ficar até 2030)", afirmou Ancelotti à ESPN.
O italiano atuou nas duas últimas rodadas das Eliminatórias, com duas vitórias, um empate e uma derrota. A Seleção volta a jogar ainda neste ano, com dois amistosos marcados para outubro: primeiro, contra a Coreia do Sul, e depois, contra o Japão. As partidas serão disputadas em Seul.