O Corinthians respira melhor no Brasileirão e pode ter tudo o que deseja se passar para as semifinais da Copa do Brasil 2025 após esta quarta-feira (10), no jogo de volta contra o Athletico Paranaense : tranquilidade para focar na competição nacional. Tudo isso porque a Copa do Brasil só retornará no final do ano e, assim, o Corinthians teria exatos três meses até o jogo de ida da semifinal.
Já para o Athletico, derrotado no jogo de ida por 1 a 0, apenas respirar na Série B não é o suficiente — o time tem que ficar entre os quatro para voltar à elite do futebol brasileiro. Por isso, o foco total na competição nacional também será bem-vindo, em caso ou não de classificação para as semifinais.
GYM: trio deve estar em campo pelo menos por alguns minutos
Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay . O trio dos jogadores mais habilidosos do Corinthians deve atuar novamente juntos no ano. E isso foi uma raridade: foram apenas nove partidas desta combinação, com apenas uma derrota de saldo — e outras seis vitórias e dois empates. O aproveitamento do trio GYM é de 74%.
E os três voltam em alto astral. Memphis retorna da data FIFA com o recorde de gols da seleção da Holanda na bagagem. São 52 em sua conta, isolando-se de Robin van Persie, com 50 .
Já Yuri volta aos gramados antes do tempo previsto após uma intervenção cirúrgica por conta de uma hérnia inguinal. Há uma chance do atacante não atuar os noventa minutos — seja entrando no segundo tempo, seja sendo substituído. E Garro vem crescendo de produção, mesmo ainda sentindo a tendinopatia patelar, sua lesão crônica.
A má notícia vem do meio-campo, com Raniele lesionado durante treinamentos. Charles, mais uma vez, será o substituto-coringa, já que o lateral-direito Matheuzinho retorna ao time titular e o meia sai de sua improvisação após o empate em 1 a 1 contra o Palmeiras.
Retrospecto do Corinthians (últimos 5 jogos)
- ⚪ 31/08/2025 - Palmeiras 1 x 1 Corinthians (Brasileirão)
- ✅ 27/08/2025 – Athletico-PR 0 x 1 Corinthians (Copa do Brasil)
- ✅ 24/08/2025 – Vasco 2 x 3 Corinthians (Brasileirão)
- ❌ 16/08/2025 - Corinthians 1 x 2 Bahia (Brasileirão)
- ❌ 12/08/2025 - Juventude 2 x 1 Corinthians (Brasileirão)
Athletico vem embalado da Série B, mas será o suficiente?
No último confronto contra o Corinthians, o Athletico Paranaense estava em 12º lugar na Série B. Agora, o time venceu duas partidas seguidas e está em oitavo, ainda não no lugar ideal para voltar à elite do futebol brasileiro.
O embalo, no entanto, pode servir para a equipe de Odair Hellmann tentar buscar o resultado improvável que é desclassificar o Corinthians em São Paulo. Para isso, o comandante do time de Curitiba terá que escolher bem seus titulares diante da maratona de jogos do Furacão.
Retrospecto do Athletico-PR (últimos 5 jogos)
- ✅ 06/09/2025 – Botafogo-SP 1 x 3 Athletico-PR (Brasileirão Série B)
- ✅ 30/08/2025 – Athletico-PR 2 x 1 Novorizontino (Brasileirão Série B)
- ❌ 27/08/2025 - Athletico-PR 0 x 1 Corinthians (Copa do Brasil)
- ✅ 23/08/2025 - CRB 0 x 1 Athletico-PR (Brasileirão Série B)
- ⚪ 16/08/2025 - Athletico-PR 1 x 1 Cuiabá (Brasileirão Série B)
Palpite e odds de Corinthians x Athletico-PR
O Corinthians é o favorito tanto para passar de fase e chegar às semifinais quanto para vencer a partida na NeoQuímica Arena. Jogando em casa, com seus três principais jogadores e após a pausa da Data FIFA para treinar e descansar seus lesionados, a missão do Athletico de chegar às semifinais é bastante improvável. A classificação do Furacão para a semifinal tem odd de 6.90 na Superbet.
Copa do Brasil 2025: Quartas de final (jogo de volta)
Corinthians x Athletico
- Local: NeoQuímica Arena
- Data: Quarta-feira, 10 de agosto de 2025
- Horário: 21h30
- Transmissão: Globo, Globoplay e Prime Vídeo
- Árbitro: Davi Lacerda
Prováveis escalações
- Athletico : Santos; Benavidez, Aguirre, Teran, Esquivel, Leo Derik; Elan, Felipinho, Dudu; Julimar e Viveros. Técnico : Odair Hellmann.
- Corinthians : Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Maycon, Charles, Breno Bidon e Garro; Yuri (Gui Negão) e Memphis. Técnico : Dorival Júnior.