Raphinha, do Barcelona, é um dos líderes da Seleção contra o Chile no Maracanã
@rafaelribeirorio/CBF
Raphinha, do Barcelona, é um dos líderes da Seleção contra o Chile no Maracanã

Brasil x Chile, pela 17ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, movimenta a noite desta quinta-feira (4). O jogo será no Maracanã, no Rio de Janeiro, a partir das 21h30. Globo, Sportv e Ge TV transmitem ao vivo.

Esta será a estreia de  Carlo Ancelotti no templo do futebol brasileiro.A escolha do Rio de Janeiro como sede foi um pedido pessoal do técnico italiano à diretoria da CBF. 

A seleção brasileira chega para o duelo, na terceira colocação, com 25 pontos  — 10 a menos que a líder a Argentina e a mesma pontuação que o vice-líder Equador. A equipe chilena apenas cumprirá tabela, pois ocupa o último lugar da classificação, tendo somente dez pontos ganhos.

Brasil: é a hora de rodar e testar o elenco

Com a vaga para o Mundial já garantida, o Brasil tem tudo para entrar em campo mais leve, sem grandes pressões. Ao longo da competição de qualificação, o nível de futebol apresentado deixou a desejar.

Será o reencontro do torcedor carioca com a seleção. A última partida dela no Maracanã foi em 2023, quando perdeu por 1 a 0 para a Argentina pela sexta rodada. Além disso, vai ser a última vez que Ancelotti e companhia jogarão no Brasil pelas Eliminatórias antes da Copa do Mundo dos Estados Unidos, Canadá e México.

Nos cinco jogos recentes, o time canarinho teve dois resultados positivos, um negativo e duas igualdades, vindo do triunfo de 1 a 0 sobre o Paraguai, na Neo Química Arena.

Para esta Data FIFA, a comissão técnica optou por não convocar os atacantes Neymar, do Santos, e Vinícius Jr, do Real Madrid. Segundo Ancelotti, a escolha em deixar o santista de fora se deve pelo fato dele não estar no melhor da sua forma física. 

Já o ex-jogador do Flamengo está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O treinador optou por poupá-lo do segundo jogo, que será no dia 9 de setembro, contra a Bolívia, em La Paz. Quem também é ausência é o atacante Rodrygo, do Real.

Por outro lado, o meia Lucas Paquetá, do West Ham, está de volta depois de ser inocentado das acusações de manipulação de jogos . O atacante Samuel Lino, do Flamengo, é uma das caras novas da equipe. 

Os dois últimos jogos das Eliminatórias serão ótimas oportunidades para a comissão técnica testar novos atletas e estilos de jogo.

Chile joga para defender a honra do país

A única motivação dos chilenos para o jogo do Maracanã é defender as cores e a honra do país, além de tentar acabar com o atual jejum de quatro rodadas.  O Chile vem de três derrotas e um empate . A última partida foi o revés de 2 a 0, fora de casa, para a Bolívia.

Jogadores experientes como os meias Charles Aránguiz e Arturo Vidal e o atacante Alexis Sánchez ficaram de fora da escalação.

O Chile é, depois do Paraguai, a seleção que mais perdeu para o Brasil no Maracanã, não contando apenas as Eliminatórias. Em nove jogos foram oito derrotas e um empate. O rival sul-americano também nunca venceu a equipe canarinha na condição de visitante.

Palpites e odds de Brasil x Chile

Diante do freguês Chile, o Brasil é visto como amplo favorito para vencer . Em quatro dos últimos cinco jogos a seleção pentacampeã mundial só não fez gol em uma partida. Os chilenos passaram em branco nas quatro partidas recentes.  A vitória brasileira sem o goleiro ser vazado paga 1.72 na bet365.

Na Superbet, se o Brasil ficar em vantagem em qualquer momento do jogo contra o Chile, a aposta será considerada vencedora  mesmo que o jogo termine empatado ou com derrota brasileira.

Brasil x Chile — Eliminatórias para a Copa de 2026  Resultado Final
Mercado 1x2 Superbet Betnacional Novibet
Resultado Final
Brasil vence 1.24 1.22 1.21
Empate 6.10 5.95 5.80
Chile vence 13.00 14.06 13.00
Atualizado em 28 de agosto de 2025. As odds estão sujeitas a alterações.

Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026: 17ª rodada

Brasil x Chile

  • Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
  • Data: Quinta-feira, 4 de setembro de 2025
  • Horário: 21h30 (horário de Brasília)
  • Transmissão: Globo, Sportv e Ge TV

Possíveis escalações

  • Brasil : Alisson, Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Raphinha, Estêvão, João Pedro e Gabriel Martinelli. Técnico : Carlo Ancelotti.
  • Chile : Lawrence Vigoroux, Fabián Hormazábal, Paulo Díaz, Guilhermo Maripán e Gabriel Suazo; Felipe Loyola e Rodrigo Echeverría; Alexander Avarena, Luciano Cabral e Darío Osorio; Ben Brereton Díaz. Técnico : Nicolás Córdova.
    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes