Brasil x Chile, pela 17ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, movimenta a noite desta quinta-feira (4). O jogo será no Maracanã, no Rio de Janeiro, a partir das 21h30. Globo, Sportv e Ge TV transmitem ao vivo.
Esta será a estreia de Carlo Ancelotti no templo do futebol brasileiro.A escolha do Rio de Janeiro como sede foi um pedido pessoal do técnico italiano à diretoria da CBF.
A seleção brasileira chega para o duelo, na terceira colocação, com 25 pontos — 10 a menos que a líder a Argentina e a mesma pontuação que o vice-líder Equador. A equipe chilena apenas cumprirá tabela, pois ocupa o último lugar da classificação, tendo somente dez pontos ganhos.
Brasil: é a hora de rodar e testar o elenco
Com a vaga para o Mundial já garantida, o Brasil tem tudo para entrar em campo mais leve, sem grandes pressões. Ao longo da competição de qualificação, o nível de futebol apresentado deixou a desejar.
Será o reencontro do torcedor carioca com a seleção. A última partida dela no Maracanã foi em 2023, quando perdeu por 1 a 0 para a Argentina pela sexta rodada. Além disso, vai ser a última vez que Ancelotti e companhia jogarão no Brasil pelas Eliminatórias antes da Copa do Mundo dos Estados Unidos, Canadá e México.
Nos cinco jogos recentes, o time canarinho teve dois resultados positivos, um negativo e duas igualdades, vindo do triunfo de 1 a 0 sobre o Paraguai, na Neo Química Arena.
Para esta Data FIFA, a comissão técnica optou por não convocar os atacantes Neymar, do Santos, e Vinícius Jr, do Real Madrid. Segundo Ancelotti, a escolha em deixar o santista de fora se deve pelo fato dele não estar no melhor da sua forma física.
Já o ex-jogador do Flamengo está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O treinador optou por poupá-lo do segundo jogo, que será no dia 9 de setembro, contra a Bolívia, em La Paz. Quem também é ausência é o atacante Rodrygo, do Real.
Por outro lado, o meia Lucas Paquetá, do West Ham, está de volta depois de ser inocentado das acusações de manipulação de jogos . O atacante Samuel Lino, do Flamengo, é uma das caras novas da equipe.
Os dois últimos jogos das Eliminatórias serão ótimas oportunidades para a comissão técnica testar novos atletas e estilos de jogo.
Chile joga para defender a honra do país
A única motivação dos chilenos para o jogo do Maracanã é defender as cores e a honra do país, além de tentar acabar com o atual jejum de quatro rodadas. O Chile vem de três derrotas e um empate . A última partida foi o revés de 2 a 0, fora de casa, para a Bolívia.
Jogadores experientes como os meias Charles Aránguiz e Arturo Vidal e o atacante Alexis Sánchez ficaram de fora da escalação.
O Chile é, depois do Paraguai, a seleção que mais perdeu para o Brasil no Maracanã, não contando apenas as Eliminatórias. Em nove jogos foram oito derrotas e um empate. O rival sul-americano também nunca venceu a equipe canarinha na condição de visitante.
Palpites e odds de Brasil x Chile
Diante do freguês Chile, o Brasil é visto como amplo favorito para vencer . Em quatro dos últimos cinco jogos a seleção pentacampeã mundial só não fez gol em uma partida. Os chilenos passaram em branco nas quatro partidas recentes. A vitória brasileira sem o goleiro ser vazado paga 1.72 na bet365.
Na Superbet, se o Brasil ficar em vantagem em qualquer momento do jogo contra o Chile, a aposta será considerada vencedora mesmo que o jogo termine empatado ou com derrota brasileira.
Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026: 17ª rodada
Brasil x Chile
- Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
- Data: Quinta-feira, 4 de setembro de 2025
- Horário: 21h30 (horário de Brasília)
- Transmissão: Globo, Sportv e Ge TV
Possíveis escalações
- Brasil : Alisson, Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Raphinha, Estêvão, João Pedro e Gabriel Martinelli. Técnico : Carlo Ancelotti.
- Chile : Lawrence Vigoroux, Fabián Hormazábal, Paulo Díaz, Guilhermo Maripán e Gabriel Suazo; Felipe Loyola e Rodrigo Echeverría; Alexander Avarena, Luciano Cabral e Darío Osorio; Ben Brereton Díaz. Técnico : Nicolás Córdova.