
Luis Suárez protagonizou mais um momento de destempero em sua carreira. O atacante uruguaio de 38 anos do Inter Miami foi flagrado cuspindo em uma membro da comissão técnica do Seattle Sounders. O caso ocorreu no Lumen Field, em Seattle, na madrugada desta segunda-feira (1º de setembro) no horário de Brasília. O incidente aconteceu pós a derrota por 3 a 0 do time de Suárez e do craque argentino Lionel Messi na final da Leagues Cup, a copa que envolve times da MLS, nos Estados Unidos.
Luis Suárez appeared to spit on a Seattle staff member after the final whistle in the Leagues Cup Final 👀
🎥: @MLS pic.twitter.com/gCMLdbwDlC— FOX Soccer (@FOXSoccer) September 1, 2025
O caso começou após o fim da partida, quando Suárez discutiu com Obed Vargas, do Seattle. Vargas foi agredido por Sergio Busquests, de 37 anos, outro veterano ex-Barcelona do Inter Miami — o técnico é Javier Mascherano, também ex-Barça. Após a confusão, a transmissão flagrou o momento que em o atacante uruguaio cospe em um membro da delegação do Seattle.
Os times voltarão a se enfrentar em 16 de setembro pela temporada regular da MLS.
Another angle of Luis Suárez spitting on a member of the Seattle staff after losing in the Leagues Cup😣
— FOX Soccer (@FOXSoccer) September 1, 2025
(via nickrgray18/x) pic.twitter.com/H8vTbJGSPo
Outros casos de agressão na carreira de Suárez
Atacante com grande faro de gols, Suárez é também conhecido pelo destempero em campo. O histórico de polêmicas de Suárez é extenso. A mais infame aconteceu no Brasil, durante a Copa do Mundo de 2014, quando ele mordeu o zagueiro italiano Giorgio Chiellini, o que rendeu ao craque uruguaio uma suspensão de quatro meses.
Aquela não foi a primeira vez em que ele mordeu um oponente. Quando atuava pelo Ajax, da Holanda, Suárez havia feito o mesmo com Otman Bakkal, então no PSV Eindhoven, em 2010. Mais tarde, em 2013, já no Liverpool, da Inglaterra, o "Pistoleiro" mordeu outro oponente: Branislav Ivanovic, do Chelsea.
Suárez também foi suspenso por oito jogos em 2011 por proferir insultos racistas contra o lateral francês Patrice Evra, do Manchester United.