Vélez x Fortaleza: palpites das oitavas da Libertadores

Pelas oitavas da Libertadores, Vélez Sarsfield recebe o Fortaleza depois de empate sem gols no Brasil. Veja palpites, odds e onde assistir

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC
Renato Paiva chega ao jogo de volta em momento crítico no Fortaleza
Vélez x Fortaleza: palpites das oitavas da Libertadores

Vélez x Fortaleza, o jogo da volta das oitavas de final da Libertadores 2025, é vital para o clube cearense. O time está no Z-4 do Brasileirão e já foi eliminado da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste. A bola rola nesta terça-feira (19), às 19h, no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, na Argentina. Como a partida de ida terminou sem gols no Castelão, um novo empate leva o mata-mata para os pênaltis.

O técnico Renato Paiva não consegue fazer a equipe jogar bem. Em um mês de trabalho, ele convive com muitas lesões no elenco e a baixa produção da equipe.

A vitória pode significar a mudança de rumo na temporada

O Fortaleza vem de cinco jogos sem vencer, contabilizando dois empates e três derrotas. Se olhar para o desempenho fora de casa, a situação fica pior ainda, o que faz qualquer torcedor desacreditar na classificação. A vitória mais recente longe do Castelão foi no 2 a 0 sobre o Sport, na Copa do Nordeste, em 4 de fevereiro deste ano.

A derrota mergulhará ainda mais o time na crise. Por outro lado, a vitória pode dar moral e iniciar uma recuperação na temporada. O atacante Marinho, capaz de desequilibrar o adversário, tem grandes chances de ser desfalque por conta dores musculares. Quem também está fora, no departamento médico, são o meia Pochettino e o atacante Moisés .

Atual campeão argentino também vive crise

O Vélez, que em 2024 faturou a Liga Argentina, não vive situação muito diferente do próximo oponente. A diferença é que no fim de semana passada, o clube ganhou do Independiente, em casa, por 2 a 1, pelo Grupo B do Torneio Clausura. Esse triunfo colocou um ponto final no jejum de quatro partidas – três empates e uma derrota.

Vale citar que os argentinos têm feito valer o fator mando de campo, tanto que não perde no José Amalfitani há seis jogos, contabilizando quatro resultados positivos e duas igualdades. O atacante Braian Romero, atacante do time com nove gols, está garantido no duelo da Libertadores.

Últimos 5 jogos do Vélez Sarsfield

  • ✅ Vélez 2 x 1 Independiente (16/08) - Torneio Clausura
  • ⚪ Fortaleza 0 x 0 Vélez (12/08) - Libertadores
  • ❌ San Lorenzo 1 x 0 Vélez (07/08) - Torneio Clausura
  • ⚪ Vélez 0 x 0 Instituto (26/07) - Torneio Clausura
  • ⚪ Platense 0 x 0 Vélez (19/07) - Torneio Clausura

Últimos 5 jogos do Fortaleza

  • ❌ Fluminense 2 x 1 Fortaleza (16/08) - Brasileirão
  • ⚪ Fortaleza 0 x 0 Vélez (12/08) - Libertadores
  • ❌ Fortaleza 0 x 5 Botafogo (09/08) - Brasileirão
  • ⚪ Corinthians 1 x 1 Fortaleza (03/08) - Brasileirão
  • ❌ Grêmio 2 x 1 Fortaleza (29/07) - Brasileirão

Vantagem hermana por jogar em casa

Em um duelo equilibrado, no qual não há vantagem no placar para nenhuma equipe, o fator mando de campo pode ser muito importante. Somente em dois dos últimos dez jogos no José Amalfitani o Vélez não fez gol.

O Fortaleza, fora, fez ao menos um gol nas últimas partidas que fez como visitante. Por ser um duelo importante, os dois times tendem a buscar balançar as redes. Na Superbet, o "ambos marcam" paga 2.15 .

Odds nas melhores casas de aposta

Resultado Superbet Betnacional Novibet
Vélez vence 1.90 1.93 1.87
Empate 3.30 3.18 3.25
Fortaleza vence 4.50 4.81 4.80

Copa Libertadores 2025 (Oitavas de final)

Vélez x Fortaleza

Local: José Amalfitani
Data: Terça-feira, 19 de agosto de 2025
Horário: 19h
Árbitro: Andres Rojas (COL)
Transmissão: ESPN x Disney+

Possíveis escalações

  • Vélez:  Marchiori; Jano Gordon, Aarón Quirós, Magallán e Elías Gómez; Claudio Baeza e Aliendro; Carrizo, Galván e Pellegrini (Machuca); Braian Romero. Técnico: Guillermo Schelotto.
  • Fortaleza : Helton Leite; Eros Mancuso, Brítez, Gastón Ávila e Diogo Barbosa; Lucas Sasha, Emmanuel Martínez e Lucca Prior; José Herrera, Breno Lopes e Deyverson. Técnico: Renato Paiva.