A partida Mirassol x Cruzeiro fecha a 20ª rodada do Brasileirão 2025, nesta segunda-feira, 18 de agosto. Os cruzeirenses entram em campo, às 20h (horário de Brasília), no Estádio Maião, no interior paulista, como favoritos nas casas de apostas esportivas.
Terceira colocação da tabela, o Cruzeiro tem 37 pontos, dois a menos que o vice-líder Palmeiras e seis em relação ao líder Flamengo. O triunfo significa retomar o segundo lugar. O Mirassol aparece na sétima posição com 28 pontos.
O jogo tem uma importância ainda maior para o atacante Kaio Jorge, do Cruzeiro, artilheiro do campeonato com 13 gols. Com três gols a mais que Vegetti, do Vasco, e Arrascaeta, do Flamengo, ele não balança as redes há três jogos.
Mirassol forte em casa busca surpreender a Raposa
O Mirassol é um adversário complicado de ser batido, ainda mais em casa. No Maião, os donos da casa vêm de oito jogos sem perder. Durante este período foram cinco vitórias e oito empates.
A força desta equipe é o coletivo, sem jogadores de grande destaque individual. O lateral Reinaldo, ex-São Paulo, artilheiro do time na temporada com 8 gols, e o goleiro Walter, ex-Corinthians, são dois dos atletas mais experientes do elenco.
Vale destacar também o atacante Gabriel, ex-Flamengo e Bahia. Na derrota passada, no 2 a 1 sofrido para os flamenguistas, o gol no Maracanã foi feito por ele. O único desfalque é o zagueiro João Victor, que levou o terceiro cartão amarelo na rodada passada.
Cruzeiro precisa vencer para retomar segundo lugar
Vivo na briga pelo título, o clube de Belo Horizonte precisa se recuperar da derrota sofrida em casa, de virada por 2 a 1, para o Santos na rodada passada. Um bom dado para a torcida é que os mineiros não perdem há nove jogos fora de casa na temporada – seis resultados positivos e três igualdades.
Contratado para ser a principal referência ofensiva, o atacante Gabigol não está performando como o esperado e por isso segue no banco. Enquanto isso, Kaio Jorge tem ajudado e muito com os seus decisivos gols. Qualquer jejum, por menor que seja, incomoda bastante os atacantes. Um gol dele a qualquer momento paga 2.62 na bet365 .
Os laterais William e Fagner estão no departamento médico e não jogarão. Outras ausências importantes por suspensão são os experientes meias Lucas Romero – cão de guarda da equipe – e Christian.
Últimos 5 jogos do Mirassol
- ❌ Flamengo 2 x 1 Mirassol (09/08) - Brasileirão
- ✅ Mirassol 3 x 2 Vasco (02/08) - Brasileirão
- ⚪ Mirassol 1 x 1 Vitória (26/07) - Brasileirão
- ✅ Ceará 0 x 2 Mirassol (23/07) - Brasileirão
- ✅ Mirassol 3 x 0 Santos (19/07) - Brasileirão
Últimos 5 jogos do Cruzeiro
- ❌ Cruzeiro 1 x 2 Santos (10/08) - Brasileirão
- ✅ CRB 0 x 2 Cruzeiro (07/08) - Copa do Brasil
- ✅ Botafogo 0 x 2 Cruzeiro (03/08) - Brasileirão
- ⚪ Cruzeiro 0 x 0 CRB (30/07) - Copa do Brasil
- ❌ Cruzeiro 1 x 2 Ceará (27/07) - Brasileirão
Palpite: jogo equilibrado com gols dos dois lados
Atuando como mandante no Brasileirão, o Mirassol – estreante na elite do futebol nacional – tem a quinta melhor campanha. Até agora, em oito jogos, foram cinco vitórias, três empates e nenhuma derrota, com 17 gols feitos e oito sofridos.
Do outro lado do embate, como visitante, o Cruzeiro é o terceiro melhor time da competição, com quatro vitórias, três empates e duas derrotas. Gols foram 11 marcados e somente cinco levados.
Não será surpresa se o jogo terminar empatado, com cada equipe fazendo ao menos um gol cada . Paulistas e mineiros balançaram as redes na maioria dos últimos compromissos.
Odds para Mirassol x Cruzeiro
Campeonato Brasileiro: 20ª rodada
Mirassol x Cruzeiro
- Local: Estádio Maião
- Data: Segunda-feira, 18 de agosto de 2025
- Horário: 20h
- Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
- Transmissão: Sportv e Premiere
Possíveis escalações
Mirassol : Walter; Lucas Ramon, Gabriel Knesowitsch, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura, Danielzinho e Gabriel; Negueba, Edson Carioca e Chico da Costa. Técnico : Rafael Guanaes.
Cruzeiro : Cássio; Jonathan Jesus, Fabrício Bruno, Villalba e Kauã Prates; Lucas Silva, Eduardo (Walace) e Matheus Henrique (Murilo Rhikman); Matheus Pereira, Wanderson e Kaio Jorge. Técnico : Leonardo Jardim.