Tamanho do texto

Ex-meia elogiou o atual técnico francês, Laurent Blanc, mas admitiu que seria uma boa experiência treinar a seleção

Agora dirigente do Real Madrid, Zidane acredita que treinar a seleção francesa "não seria ruim"
Getty Images
Agora dirigente do Real Madrid, Zidane acredita que treinar a seleção francesa "não seria ruim"
Um dos principais jogadores da história do futebol francês, e atual diretor de futebol do Real Madrid , Zinedine Zidane , embora tenha elogiado o trabalho de Laurent Blanc, atual comandante da seleção francesa, demonstrou sua vontade de treinar os Bleus no futuro.

"Treinar a seleção [francesa], por que não? Não seria ruim. Tudo é possível na vida", disse Zizou, em entrevista para o jornal Le Parisien . O ex-jogador do Real Madrid ainda contou que participará de um curso para direção e gerência esportiva, no que ele considera ser uma "nova etapa de sua vida".

Apesar de sua vontade, o ex-jogador do Real Madrid não deixou de elogiar o atual comandante da França, Laurent Blanc, que assumiu o selecionado em maio do ano passado. "Ele tem feito um bom trabalho, já que teve um longo caminho pelo o que aconteceu na Copa de 2010", disse, lembrando da fraca campanha francesa no Mundial disputado na África do Sul, além dos problemas que Raymond Domenech, então técnico da seleção, teve com o grupo que estava naquele torneio. 

"Para quem viveu o fracasso de 2002, entendemos as dificuldades que ele tem enfrentado, e Blanc tem se saído bem", elogiou Zidane. "A questão era saber se ele era a melhor pessoa para dirigir a seleção, e a resposta é: sim", completou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.