Tamanho do texto

Com São Januário cedido para os Jogos Mundiais Militares, Vasco é hospedado na casa do maior ídolo do Flamengo

Felipe não aprovou o gramado do CFZ
Site oficial
Felipe não aprovou o gramado do CFZ
Na manhã desta sexta-feira, o Vasco utilizou as instalações do centro de treinamento do CFZ, clube presidido por Zico, maior jogador do história do rival Flamengo . São Januário está servindo aos Jogos Mundiais Militares, o que obrigou o técnico Ricardo Gomes a comandar o treino da véspera do compromisso com o Atlético-PR fora do clube. Mas, apesar da gentileza do ex-craque rubro-negro, o meia Felipe não gostou das dependências e criticou o gramado.

Entre para a Torcida Virtual do Vasco e convide seus amigos

"Treinar aqui é bom por um lado, porque fica mais perto de casa para a maior parte dos jogadores e também por causa do trânsito, pois é contra fluxo de quem vai para o Centro. Mas, ainda assim, prefiro treinar em São Januário, pois o estado do gramado não é bom. Temos que agradecer ao CFZ, mas não é local ideal para treinar", declarou Felipe .

Siga o iG Vasco no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

O CT do CFZ fica em Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio, próximo à Barra da Tijuca, onde mora Felipe e boa parte dos seus companheiros. Entre os dias 25 de julho e a primeira semana de agosto, o gramado de São Januário passará por uma pequena reforma. Neste período, porém, o clube vai usar alguns campos de áreas da Marinha cedidas pela organização dos Jogos Militares, em Olaria. Há ainda a possibilidade de o Vasco voltar a treinar no agora contestado de clube de Zico.

Não foi a primeira vez que o maior ídolo do Flamengo ofereceu suas instalações para o arqui-inimigo. Em 1998, durante a preparação vascaína para a decisão do Mundial de Clubes, contra o Real Madrid, o Vasco treinou no Kashima Antles, do Japão, à época supervisionado por Zico.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.