Tamanho do texto

Meia russo não se firmou como titular do time inglês e foi emprestado para a equipe russa

Renegado no Arsenal, o russo Andrey Arshavin foi oficializado como novo reforço do Zenit para o restante desta temporada. O atacante estava encostado no time inglês e não vinha tendo oportunidades com o técnico Arsene Wenger, motivando assim uma transferência por empréstimo para o clube que o revelou no futebol mundial.

Leia mais: Desempenho ruim pressiona Arsene Wenger no Arsenal

Arshavin deixa o Arsenal e acerta retorno para o Zenit
AFP
Arshavin deixa o Arsenal e acerta retorno para o Zenit
"Vou para o Zenit por empréstimo. Vou jogar com a camisa 29. Todos os detalhes vêm amanhã, quando vocês acordarem", disse a sensação do futebol russo, por meio de seu site.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

A conclusão das negociações aconteceu apenas algumas horas antes do mercado de transferências ser oficialmente fechado na Europa. Agora no clube de São Petersburgo, Arshavin tentará reencontrar o seu melhor futebol e desempenhar um papel superior ao que teve no Arsenal.

Confira ainda: Arsenal perde para o Sunderland e está fora da Copa da Inglaterra

No entanto, o atleta precisará conviver com a frustração de não poder disputar a Liga dos Campeões por sua nova equipe. Como entrou em campo com o Arsenal no torneio continental, o avançado precisará torcer por seus companheiros do lado de fora dos gramados.

Na competição europeia, o Zenit conseguiu uma vaga nas oitavas de final e saiu na frente do Benfica ao vencer o jogo de ida das oitavas de final por 3 a 2. Já os valores da transferência não foram divulgados, mas podem chegar até um milhão de libras (cerca de R$ 2,6 milhões) pelo empréstimo até o final desta temporada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.