Tamanho do texto

Volante de 19 anos foi titular nas três partidas do clube carioca no Brasileirão e espera se firmar

Satiro Sodré/Divulgação AGIF
Lucas Zen se espelha em volantes do Barcelona
Os resultados positivos e o estilo de jogo ofensivo fizeram o Barcelona se tornar referência para clubes e jogadores do futebol brasileiro. No Botafogo , o técnico Caio Júnior já havia declarado que gostaria de adaptar características do jogo do time espanhol ao seu elenco. No treinamento desta segunda-feira, quem também citou o clube europeu como modelo foi o volante Lucas Zen , de 19 anos.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Assim como Iniesta e Xavi , que foram formados nas categorias de base do Barcelona, Lucas Zen também é uma revelação dos juniores do Botafogo. O jogador chegou ao clube com pouco mais de 12 anos e agora espera repetir o sucesso da dupla espanhola, se destacando pelo bom passe no meio-campo, além da marcação.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

"Os volantes do Barcelona são meu espelho na posição atualmente. O Iniesta e o Xavi marcam, mas se preocupam em participar da construção das jogadas ofensivas, de participar de todo jogo. A gente assiste vídeos dos jogos do Barcelona na concentração, tenta pegar a parte boa, frisando bem a posse de bola e o passe", declarou Lucas Zen.

Mesmo tendo iniciado o Campeonato Brasileiro como titular, jogando as três partidas do Botafogo até aqui, Zen não se considera titular absoluto. O jovem mantém um discurso humilde e acredita que terá que provar jogo a jogo a condição de titular na equipe carioca.

"Acho que estou tendo uma sequência boa e isso é importante. Mas titular absoluto não existe, ainda mais em uma equipe grande como o Botafogo. O pessoal da comissão técnica tem aprovado minhas atuações, mas tenho que continuar trabalhando forte para merecer um lugar na equipe. Sabíamos que com o tempo, nossa equipe ia melhorar no torneio", disse o volante do Botafogo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.