Tamanho do texto

Jogador do Universidad de Chile fala em tom de despedida. Time mineiro não confirma negociação

Victorino pela seleção uruguaia na Copa do Mundo de 2010
Reuters
Victorino pela seleção uruguaia na Copa do Mundo de 2010

O zagueiro uruguaio do Universidad de Chile Mauricio Victorino está muito perto de ser transferido para o Cruzeiro.

De acordo com o jornal chileno "El Mercurio", o clube mineiro ofereceu US$ 2,4 milhões (R$ 4 milhões)pelo zagueiro de 29 anos, que também atua na seleção uruguaia. Ainda de acordo com o jornal, o Cruzeiro ofereceu um contrato de quatro temporadas para o jogador. O Cruzeiro não confirma a negociação.

"É uma opção que não se pode deixar passar e que não vai se repetir duas vezes. Estou esperando que tudo chegue a um bom termo", disse Victorino.

O técnico do Universidad de Chile, Jorge Sampaoli, segundo o jogador, lhe disse que sentirá pesar pela eventual transferência.

"O professor (Sampaoli) me respondeu que seria uma pena ficar sem um jogador importante em sua equipe, mas que entenderia", afirmou o zagueiro. Victorino joga no Universidad de Chile desde 2009 e em 2010 integrou a seleção do Uruguai, que conquistou o quarto lugar no Mundial da África do Sul.

Na Libertadores de 2010, Victorino atuou ao lado de Montillo, atual meia do Cruzeiro, pelo Universidad de Chile. A equipe de Santiago chegou às semifinais após eliminar o Flamengo, mas acabou caindo para o Chivas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.