Tamanho do texto

Thiago Carvalho e Mateus se destacaram na Série B em 2011 e chegam para reforçar defesa celeste

A defesa do Cruzeiro ganhou dois reforços para a temporada 2012 . Thiago Carvalho e Mateus se destacaram na Série B em 2011 e chegam para disputar posição com Léo, Victorino e Cribari. Léo não teme a concorrência e acredita que os reforços tendem a melhorar o nível de todos os jogadores do setor.

Leia também: Após proposta russa, Fábio apoia Montillo na "novela" sobre saída

Léo elogiou os novos companheiros de zaga e disse que a disputa só tende a ser boa para o Cruzeiro. "São jogadores de qualidade, chegam para somar. Foram observados há um tempo pelo Cruzeiro. Eles vêm para nos ajudar, somar com o grupo. Quem tem a ganhar com isso é o Cruzeiro. Essa competitividade aumenta o nível de todos", afirmou o zagueiro cruzeirense.

Mercado da bola: veja as principais transferências do futebol brasileiro

Apesar do clube ter se reforçado na defesa, Léo lembra que um setor defensivo forte está diretamente relacionado à postura de toda a equipe. "Defesa não é somente feita de zagueiros. Tem laterais e volantes também. Estando o time bem postado e posicionado, favorece nosso trabalho lá atrás. O Cruzeiro trouxe bons zagueiros, mas também se reforçou muito no meio-campo", avaliou o zagueiro.

E Léo tem razão, já que foram quatro volantes contratados para a temporada: Marcelo Oliveira, Diego Arias, Rudnei e Amaral. "Vejo um grupo mais fortalecido no meio-campo, algumas características diferentes das do ano passado. Sempre quando vem um novo jogador, chega para somar, mostrar trabalho. Aqui não será diferente, esperamos que nosso time ganhe com essas chegadas", concluiu Léo.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente a disputa pela titularidade na zaga

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.