Tamanho do texto

"Nos últimos 18 meses, na minha opinião, o Lucas tem sido nosso melhor jogador", disse o zagueiro

O zagueiro Jamie Carragher lamentou a lesão do seu companheiro de Liverpool , o volante brasileiro Lucas , que deverá ficar fora dos gramados até maio de 2012, por conta do rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo . De acordo com o defensor, o jogador da seleção de Mano Menezes desfalcará a equipe quando vivia seu melhor momento na Inglaterra.

"Nos últimos 18 meses, na minha opinião, o Lucas tem sido nosso melhor jogador. Luis Suárez chegou e fez coisas ótimas, mas ele [Lucas] tem sido tão bom quanto qualquer outro jogador nesta temporada para o time e não há dúvidas de que será uma perda importante para o Liverpool", ressaltou Carragher.

Jogador do Liverpool desde 2007, quando foi contratado junto ao Grêmio, Lucas demorou para conseguir se estabilizar no clube inglês. A lesão que irá tirar o jogador desta temporada ocorreu terça-feira, na vitória de seu time sobre o Chelsea, que deu aos ingleses uma vaga nas semifinais da Copa da Liga Inglesa.

Com o brasileiro, o Liverpool conseguiu, nos primeiros 13 jogos do Campeonato Inglês, somar 23 pontos, na sexta colocação e brigando por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Já desfalcado de Lucas, o time do ex-gremista volta a jogar na Premier League nesta segunda, quando enfrenta o Fulham, 14º colocado, fora de casa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.