Tamanho do texto

Volante disputou 33 das 38 partidas do Flu no Brasileirão de 2011, mas diz que não tem vaga garantida

Dhavid Normando/Photocamera
Edinho conversa com o técnico Abel Braga em treinamento do Fluminense
Homem de confiança do técnico Abel Braga , o volante Edinho foi figura carimbada nas escalações do Fluminense na última temporada. O jogador disputou 33 das 38 partidas da equipe no Campeonato Brasileiro - ficou de fora de quatro por suspensão automática -, e começou o ano treinando na equipe titular. Porém, com a chegada de reforços e a boa atuação do time reserva na estreia do Carioca , o volante faz questão de destacar que não tem vaga garantida no time das Laranjeiras.

"Todos têm que abrir o olho sim. O Valencia é um grande jogador, assim como o Rodrigo , o Jean , que chegou agora, e o Diguinho , todos da minha posição. Nosso elenco tem muita qualidade. Se alguns começaram o ano sendo considerados titulares, amanhã tudo pode mudar", declarou o volante do Fluminense , que foi um dos destaques da equipe na pré-temporada em Mangaratiba.

Além dos próprios volantes, até mesmo a chegada de Thiago Neves pode complicar a briga por posições. Além de escalar o armador no lugar do meia Wagner ou do atacante Rafael Sóbis , o técnico Abel Braga também tem a possibilidade de recuar Deco e atuar com apenas um jogador de marcação no meio-campo. A opções, porém, deve ser usada apenas em casos especiais durante as partidas.

"o Abel Braga vai ter que quebrar a cabeça né? Mas esse é um problema bom, já que o Thiago Neves é um grande jogador e trará muita qualidade ao nosso time. A gente vai disputar várias competições durante o ano, serão muitos jogos. No final, todos vão acabar tendo oportunidades para jogar", completou Edinho.

O Fluminense entra em campo no próximo sábado, às 19h30, contra o Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, pela segunda rodada da Taça Guanabara. O técnico Abel Braga testará o time titular pela primeira vez na temporada.

Entre para a Torcida Virtual do Fluminense e comente a briga por posições

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.