Tamanho do texto

Volante não enfrenta o Grêmio, provavelmente terá o contrato suspenso e não jogará mais com Luxemburgo

Willians contra a Universidad de Chile, no que pode ter sido seu último jogo pelo Flamengo
Vipcomm
Willians contra a Universidad de Chile, no que pode ter sido seu último jogo pelo Flamengo
O Flamengo é realmente um turbilhão, para o bem e para o mal. Quando as coisas parecem estar mais calmas, uma bomba aparece para explodir no clube. O volante Willians não apareceu para treinar neste sábado e deve ter o seu contrato suspenso por tempo indeterminado, ficando fora do jogo com o Grêmio , domingo, às 16h, no Olímpico, pela 32 rodada do Campeonato Brasileiro. Mas esse pode ser o fim do casamento entre jogador e clube, que teve grandes momentos desde 2009.

Confira a classificação completa do Campeonato Brasileiro 2011

A dificuldade foi grande em entender o problema do jogador. Sua mulher, Mariana, grávida de oito meses, chegou a ir ao centro de treinamento do clube, pois não conseguia encontrar Willians. Ela foi acalmada pelo supervisor Isaías Tinoco. Seu assessor de imprensa conseguiu contato e foi informado por ele que nada grave havia acontecido, mas não houve uma justificativa formal para a sua ausência.

Willians chegou atrasado a alguns treinamentos este ano e chegou a ser multado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Em um deles, alegou ter ficado parado em uma blitz da polícia militar . O volante sofreu com uma queda de rendimento nos últimos meses e ele dificilmente jogará novamente com a camisa do Flamengo enquanto o atual comandante estiver no clube.

Com o desfalque, a opção de Luxemburgo deve ser pela entrada de Muralha, de 18 anos, já que o chileno Maldonado está suspenso. A jovem revelação chegou a treinar no time titular na sexta-feira, já que Willians havia sido poupado pelo técnico por ter participado de 70 minutos do jogo contra a Universidad de Chile, em Santiago .

O contrato de Willians com o Flamengo vai até o dia 22 de março de 2015. Depois desse problema e à espera de um contato do jogador, a diretoria deve tentar negociá-lo no fim da temporada para abrir espaço no elenco para jovens revelações, como o próprio Muralha e Luiz Antônio, que precisou ser submetido a duas cirurgias para corrigir um problema nos dois ombros.

Com 52 pontos, o Flamengo está na quarta colocação e seria um dos times classificados para a Copa Libertadores do ano que vem. O líder é o Vasco , com 57, faltando sete rodadas para o fim da competição.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e opine sobre a situação de Willians

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.