Tamanho do texto

Com um a mais durante todo o segundo tempo, time da casa perdeu por 2 a 0 e desperdiçou chance de encostar na ponta do Alemão

Getty Images
Jogadores do Borussia Dortmund comemoram gol na vitória por 2 a 0 sobre o Werder Bremen
Motivado pela briga da liderança do Campeonato Alemão, o Werder Bremen desperdiçou a chance de igualar o mesmo número de pontos do líder Bayern de Munique e foi derrotado por 2 a 0 pelo Borussia Dortmund, no Weserstadion. Com um a mais durante todo o segundo tempo, os anfitriões esbarraram nos erros individuais da equipe e decepcionaram a torcida que lotou o estádio nesta sexta-feira.

O Werder Bremen mostrou sua superioridade desde o primeiro minuto da partida. Sufocando o Borussia Dortmund em seu campo defensivo, os donos da casa tiveram diversas chances de inaugurar o placar, mas não conseguiram concluir as jogadas com qualidade.

Veja a classificação atualizada do Campeonato Alemão 2011/12

Contando com as boas jogadas de Sokratis e com a atuação de destaque do zagueiro brasileiro Naldo, os atacantes Pizarro e Rosenberg levavam constante perigo ao setor defensivo do Dortmund, mas o goleiro Weidenfeller se mostrava seguro e fazia boas defesas a cada investida do Bremen.

Sem conseguir marcar o gol, os anfitriões acabaram sucumbindo à qualidade individual do meia Perisic. Aos 42 minutos, o jogador passou como quis pelos defensores do Werder Bremen, invadiu a área e chutou forte para estufar as redes de Mielitz, marcando um belo gol para os visitantes.

Entretanto, Perisic comprometeu sua atuação logo após o começo da segunda etapa de jogo. O atleta, que já havia recebido um cartão amarelo aos 39 da primeira etapa, foi imprudente e cometeu uma falta na entrada da área aos três minutos do segundo tempo, o que acarretou em mais uma advertência e na sua consequente expulsão.

Mesmo com um a menos, o Borussia Dortmund conseguiu manter a consistência de sua defesa e impediu que o Bremen chegasse ao ataque. Sem sofrer grandes ameaças, a equipe conseguiu trabalhar bem a bola no meio-campo e ampliou a vantagem aos 16 minutos, após Owomoyela pegar a sobra dentro da área e chutar livre para o gol.

Com a terceira vitória seguida no Campeonato Alemão, o Dortmund deu um salto na classificação e ocupou provisoriamente a vice-liderança, com 16 pontos ganhos, enquanto o Bremen caiu para a terceira colocação, com a mesma pontuação. Na próxima rodada, o Borussia enfrentará o Colônia, no estádio Signal Iduna Park, ao mesmo tempo em que o Werder viajará para medir forças com o Augsburg, no Impuls Arena.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.