Tamanho do texto

Zagueiro não se intimida com especulações de nomes para a zaga e afirma que em pouco tempo estará no peso ideal

Gazeta Press
Welinton voltou das férias mais pesado

O zagueiro Welinton , do Flamengo , chegou à pré-temporada visivelmente fora de forma. E não nega. Ele lembrou que em 2011 também teve um período que ganhou peso por conta de uma lesão, mas acredita que em breve estará no peso ideal. De acordo com o preparador físico Antônio Mello, ele já perdeu 3kg em Londrina. Ele comemorou a folga dada pela comissão técnica aos jogadores, permitindo a saída da concentração após o treino da tarde de domingo.

Leia mais:  Botinelli corre contra o tempo no Flamengo para ficar em forma

“É bom para curtir, sair um pouco do ambiente de trabalho, controlado todo dia. Pré-temporada é para isso, aprimorar a parte física, recuperar o peso ideal e agüentar aquele trabalho rigoroso do dia a dia. Quando ficar mais velho, vou ficar mais preocupado porque demora um pouco mais a perder”, brincou Welinton . “Também me lembro que no ano passado fiquei uma semana parado, isso conta para quem corre todo dia, ganha um peso. Mas não tiro a razão do professor, ele tem de cobrar, naquela ocasião na outra semana estava no peso, então acho que está tudo bem”.

Apesar das críticas que recebeu em 2011, ele não se abala com as especulações de nomes para a zaga. Depois do desfecho desfavorável das negociações com Bolívar, do Internacional, o mexicano Rafa Marquez é a bola da vez. A prioridade da diretoria, contudo, é trazer reforço para o ataque e confirmar a permanência do meia Thiago Neves .

Veja ainda: Alex Silva isola polêmica e minimiza atraso no Flamengo

“Tenho de trabalhar, são grandes nomes, se chegarem vão ajudar, mas o Welinton continua aqui trabalhando firme para manter o lugarzinho dele”, disse Welinton .

Nesta segunda-feira, no CT em Londrina, grande parte dos jogadores se recusou a dar entrevistas. Welinton negou que haja problemas e chegou a dizer que está faltando brincadeira no elenco. “Sinceramente não sei, não é combinado. O Nelson (assessor de imprensa) também me chamou e eu disse que estava cansado, queria ir logo jantar, mas acabei vindo. Está faltando até um pouco de brincadeira, porque está todo mundo muito cansado”.

Sobre as críticas, ele afirmou estar calejado. “Espero conquistas em 2012, um ano melhor do que 2011. Quero corrigir algumas coisas, algumas falhas que aconteceram. Mas só quem joga vai errar. Quem sabe se errei três, agora vou errar só uma. Estou trabalhando para melhorar. Estou calejado, a vida é assim, a gente vai aprendendo”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.