Tamanho do texto

Novo lateral-direito corintiano se apresenta timidamente, mas sonha alto com chance na carreira

Weldinho veste a camisa do Corinthians
Bruno Winckler
Weldinho veste a camisa do Corinthians
Weldinho está longe dos holofotes, ainda não é reconhedido nas ruas, mas com a camisa do Corinthians espera atingir o primeiro estágio de uma grande carreira no futebol. Tímido, o novo lateral-direito corintiano foi apresentado e com um discurso de poucas palavras, sonha em repetir as trajetórias dos dois principais laterais direitos do Brasil nos últimos anos: Daniel Alves e Maicon.

"Sempre gostei do Maicon e do Daniel Alves. São grandes jogadores da minha posição que atingiram um nível incrível na carreira deles", disse o garoto de 20 anos, destaque do Paulista de Jundiaí no último Campeonato Paulista. Seu contrato é válido até 2015.

Weldinho foi contratado para ser reserva de Alessandro, mas ele não espera ganhar posição antes da hora. Ele mostra respeito em relação aos jogadores que o clube têm a disposição. "Aqui no Corinthians tem grandes jogadores como o Alessandro. Tem o Moradei e o Moacir que também jogam na posição. Eu só espero ter uma oportunidade para mostrar meu trabalho e o motivo de estar aqui", comentou.

Segundo o novo reforço corintiano, sua principal característica é ser um bom apoiador no ataque, o que se notabiliza pela sua velocidade. "Sou rápido, gosto bastante de apoiar, mas também tenho que ajudar na marcação. Foi assim que me destaquei", comentou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.