Tamanho do texto

Atacante que atuava no Porto revelou dificuldades em Portugal e espera retomar futebol da época do Inter

Reprodução/ portal Record
Walter já está no Brasil para se apresentar ao Cruzeiro
O atacante Walter é o oitavo reforço do Cruzeiro para a temporada 2012. O jogador já está em Belo Horizonte, e na tarde desta quarta-feira, vai conhecer a Toca da Raposa e assinar contrato de empréstimo por um ano com o clube celeste. Os valores da transferência do atacante para o Cruzeiro não foram divulgados, mas é certo que o time mineiro vai arcar com 100% dos salários do jogador. O avante comemorou o retorno ao Brasil e espera repetir o sucesso que teve no Internacional .

Leia também: Cruzeiro acerta empréstimo do atacante Walter com o Porto

"Sempre é bom voltar para o Brasil. Minha família queria voltar e espero que seja um ano muito bom para mim e para o Cruzeiro, para todo mundo ficar bem. Espero fazer um bom campeonato aqui e voltar para a Europa para procurar espaço. Mas primeiramente vou pensar no Cruzeiro para dar tudo certo por aqui", declarou.

Walter lembra que viveu vários problemas familiares em Portugal e espera com a volta ao Brasil reencontrar o bom futebol. "Minha vida foi um pouco difícil, mas agora é pensar no Cruzeiro e vai mudar tudo. Um time novo, uma vida nova, e quero que o Cruzeiro e o Walter ganhem muitos títulos aqui", disse.

Questionado sobre o que a torcida cruzeirense pode esperar do Walter, o jogador prometeu muito empenho dentro de campo e marcar os gols que a equipe necessita. "Sou um jogador que está sempre brigando, um lutador, um trombador. O mais importante é que chego para fazer os gols que a torcida do Cruzeiro está precisando", afirmou.

Walter começou a carreira no Internacional e foi campeão gaúcho e da Libertadores pelo Colorado. Em 2009, o jogador serviu a Seleção Brasileira no Sul-americano sub-20, e, em 2010, chamou a atenção do Porto, que pagou aproximadamente R$ 14 milhões pelo atleta. No time português, porém, Walter foi ofuscado pelo brasileiro Hulk e pelo colombiano Falcao Garcia, que formaram o ataque titular do Porto.

Antes de Walter, o Cruzeiro já havia anunciado as contratações dos zagueiros Thiago Carvalho e Matheus, do lateral esquerdo Gilson, e dos volantes Rudnei, Amaral, Diego Arias e Marcelo Oliveira que se apresentam nesta quarta-feira a Raposa, juntamente com o restante do elenco celeste.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.