Tamanho do texto

Equipe terá confronto direto com os mineiros na luta pela permanência na Série A

nullDepois de perder em casa para Santos (3 a 2) e Corinthians (1 a 0) jogando bem, o Ceará fez 3 a 1 no Grêmio em pleno Olímpico e finalmente deixou o gramado animado para as rodadas finais do Campeonato Brasileiro.

Veja a classificação atualizada do Brasileirão

O resultado coloca o time na 17ª colocação, com 38 pontos, ainda na zona da degola. O Cruzeiro, que está uma posição acima, tem a mesma pontuação mas ainda joga na rodada: em casa, contra o Atlético-PR, neste domingo. Independente do resultado dessa partida, os alvinegros já encaram o duelo contra o próprio Cruzeiro, domingo que vem, em Fortaleza, como decisão.

"Nós sabemos do potencial do Cruzeiro, mas se conseguirmos reeditar as ultimas três partidas, mesmo as que nós perdemos, conseguiremos o objetivo", resumiu o técnico Dimas Filgueiras.

"Ainda é possivel (escapar), a gente ganhou e acredita. É um jogo de cada vez, mas ainda estamos vivos. Viemos aqui (ao Olímpico) para conquistar os três pontos e conseguimos. Agora teremos o Cruzeiro na próxima rodada e, no meu modo de ver, é o jogo mais importante do campeonato", emendou o volante João Marcos.

Além do Cruzeiro, o Ceará encara também o Bahia, como visitante, na última rodada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.