Tamanho do texto

Time terá pela frente o Sevilla na briga por uma vaga nas semifinais da competição. Nilmar e Marcos Senna não jogaram

O Villarreal precisou nesta quinta-feira de uma virada épica para eliminar o Valencia e avançar às quartas de final da Copa do Rei. Jogando em casa, o time dos brasileiros Marcos Senna e Nilmar, que, contundidos, não atuaram, perdia por dois gols de diferença do rival, mas conseguiu reverter a desvantagem e vencer por 4 a 2.

Com o resultado, o Villarreal se garantiu entre os oito melhores do torneio e terá pela frente o Sevilla na briga por uma vaga nas semifinais. O time de Renato e Luís Fabiano (que marcou seu 100º gol pelo clube) eliminou o Málaga no dia anterior.

Mesmo atuando na casa do adversário, o Valencia começou com tudo e na metade do primeiro tudo já vencia por 2 a 0, com gols do argentino Banega e do atacante Soldado. O Villarreal só reagiu na etapa final, também de maneira avassaladora. Em quatro minutos empatou a partida, com Cazorla e Rossi.

O placar ainda dava a vaga nas quartas ao Valencia pelo critério de gols marcados fora de casa, já que o primeiro jogo terminou empatado por 0 a 0. Mas Ruben pôs o Villarreal em vantagem aos 18, e Rossi decretou a classificação nos acréscimos.

Também nesta quinta, o Betis garantiu presença na próxima fase ao vencer o Getafe por 3 a 1, fora de casa - a equipe havia perdido o primeiro confronto por 2 a 1. Seu próximo adversário será o Barcelona. O Almería também avançou ao bater o Mallorca por 4 a 3, mesmo placar do primeiro duelo. Agora, a equipe medirá forças com o Deportivo La Coruña.

Jogadores do Villarreal agradecem apoio da torcida na partida destaque quinta, pela Copa do Rei
EFE
Jogadores do Villarreal agradecem apoio da torcida na partida destaque quinta, pela Copa do Rei

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.