Tamanho do texto

Com virada sobre Atletico-MG e goleada sofrida pelo Flamengo, Corinthians segue na liderança da tabela

null

A 17ª rodada do Campeonato Brasileiro acabou na noite de quinta-feira com um presente para o líder Corinthians. O time paulista, que na quarta-feira venceu o Atlético-MG de virada , viu o Flamengo levar uma goleada de 4 a 1 no Engenhão do Atlético-GO. Com isso, o Corinthians é líder isolado do Brasileirão, com 37 pontos. O Flamengo segue em segundo, com 34 tentos.

Para os outros paulistas que jogaram na quinta-feira, a noite foi de empates. O São Paulo marcou no fim contra o América-MG, mas deixou o time da casa igualar . Já o Palmeiras, em casa, ficou no 1 a 1 com o Bahia . São Paulo é terceiro e Palmeiras, o sexto colocado.

Quem também aparece no G4 é o Vasco. Fora de casa, a equipe venceu o Avaí e ficou em quarto lugar na classificação. Com a derrota, o técnico Alexandre Gallo foi demitido da equipe catarinense. Outro carioca que se deu bem foi o Fluminense. Ainda sem Fred, mas com Rafael Moura em noite inspirada, eles venceram o Figueirense no Engenhão, na quarta-feira. Já o Botafogo perdeu para o Internacional , que estreava sob o comando de Dorival Junior.

Na parte inferior da tabela, o Santos segue tropençando neste Brasileirão. Na Vila Belmiro, Borges perdeu um pênalti e o time perdeu para o Coritiba por 3 a 2. Equipe está na 17ª colocação e abre a zona de rebaixamento. Um pouco acima, na 15ª colocação, vem o Grêmio, mais um grande a cair na rodada, com um 3 a 0 para o Ceará em Fortaleza.