Tamanho do texto

Aos 38 anos, o meia galês completará 22 anos defendendo a camisa do Manchester United

Giggs já defende o Manchester United há 22 anos
AP
Giggs já defende o Manchester United há 22 anos
O Manchester United oficializou nesta sexta-feira a prorrogação do contrato do meia Ryan Giggs por mais uma temporada. Atualmente com 38 anos, o veterano, que estreou pelo time em março de 1991, fará em 2012/2013 a sua 22ª temporada pelos Diabos Vermelhos e garante que ainda pode ajudar a equipe.

Leia também: Insatisfeito, Berbatov indica que quer sair do Manchester United

"Quando eu assinei meu primeiro contrato eu nunca imaginei que poderia jogar por 22 anos no United, mas eu me sinto bem e sei que ainda posso contribuir para manter a equipe no caminho das conquistas. Vencer o 19º Campeonato Inglês do clube (na última temporada) foi uma ótima sensação, mas nesse clube tudo é sobre o que podemos fazer a seguir e acredito que posso seguir fazendo parte disso", declarou Giggs ao site oficial do Manchester United.

E ainda: Van der Sar demonstra apoio a De Gea e rejeita possível volta ao United

O jogador tem em seu currículo muitas conquistas pela equipe inglesa, entre elas doze títulos do Campeonato Inglês, duas Liga dos Campeões da Europa, dois Mundiais de Clubes e quatro Copas da Inglaterra, além de outros troféus de menor expressão no âmbito nacional.

Com um pouco mais de experiência no clube, no qual chegou em 1986, o técnico Alex Ferguson sempre demonstrou admiração pelo futebol de Giggs e comemorou a permanência do galês em Old Trafford por mais uma temporada.

"Ryan é um jogador maravilhoso. De muitas maneiras, ele resume todas as minhas equipes aqui no United: ele constantemente se reinventa, se adapta às mudanças naturais do jogo e continua com a vontade e a gana pelo sucesso. Em todos os treinamentos e partidas ele é um exemplo para os companheiros", afirmou Ferguson.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.