Tamanho do texto

Cristóvão vai escalar Felipe e Juninho Pernambucano juntos, e Elton volta ao time como referência na área

Cristovão contará com força máxima na partida contra o Avaí, neste sábado
Agência Globo
Cristovão contará com força máxima na partida contra o Avaí, neste sábado
Com 62 pontos- dois a menos que o líder Corinthians -, o Vasco aposta suas fichas em uma vitória neste sábado, às 19h, contra o Avaí, em São Januário, para se manter na briga pelo título brasileiro. Para isso, o técnico  vai mandar a campo uma formação bastante ousada.

Leia mais: Jogadores e comissão técnica dão sinais de desânimo

Se antes ele relutava em escalar Juninho Pernambucano e Felipe juntos, os meias estão confirmados no compromisso deste fim de semana será a sétima vez que eles iniciam a mesma partida lado a lado. Além deles, o time terá também a volta de um homem de área. Elton e Alecsandro vinham dando lugar ao meia Diego Souza , que atuava improvisado no ataque.

O Vasco é o vice-líder. Veja a classificação atualizada do Brasileirão 2011

O volante Rômulo, que cumpriu suspensão contra o Palmeiras, está confirmado. Ele terá as companhias de Felipe , Juninho e Diego no meio-campo. Elton formará a dupla de ataque com Eder Luis, e lá atrás Cristóvão vai manter Fernando Prass, Fágner , Dedé , Renato Silva e Jumar.

A tendência é que durante a partida Cristóvão libere Fágner para o meio, deixando o time com três zagueiros - Dedé , Renato e Jumar. Ainda que não revele oficialmente, esta foi a formação adotada por ele no treino desta sexta.

"Precisamos vencer para não nos distanciarmos do Corinthians. Restam poucos jogos e esta partida em casa é para somarmos pontos. Respeitamos o Avaí, mas o Vasco não pode pensar em derperdiçar pontos e casa", frisou o treinador vascaíno.

Após a partida com o Avaí, o Vasco joga pela Sul-Americana, dia 23, no Rio contra a Universidad de Chile, que eliminou o Arsenal, da Argentina. A vaga para a fina será decidida fora de casa, dia 30. Paralelamente ao torneio continental, o time disputa o Brasileiro. E seus adversários serão, na sequência, Fluminense e Flamengo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.