Tamanho do texto

Técnico Ricardo Gomes não sabe se terá Ramon e Eder Luis quarta-feira, em São Januário

O técnico do Vasco , Ricardo Gomes, tem dois sérios problemas para a primeira partida da final da Copa do Brasil . O lateral-esquerdo Ramon e o atacante Eder Luis deixaram o campo de jogo na vitória sobre o Avaí com lesão muscular e preocupam. Os riscos de perdê-los, aliás, são grandes. O primeiro compromisso será quarta-feira, em São Januário, contra o Coritiba.

Siga o i G Vasco no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

O caso mais grava é o de Ramon. O jogador queixou-se de uma fisgada no músculo posterior da coxa esquerda. O lateral vive às voltas com este tipo de contusão – chegou a ficar fora boa parte do Brasileiro de 2010 por conta da lesões musculares. Se for vetado, Márcio Careca, bem entrosado com o grupo, será seu substituto.

Entre para a Torcida Virtual do VASCO e convide seus amigos

Mas o que tira mesmo o sono de Ricardo Gomes é Eder Luis. Curiosamente, o camisa 7 pediu para sair pelo mesmo motivo do lateral. O atacante será submetido a exame de imagem nesta sexta-feira. Otimista, o jogador acredita que estará em campo contra o Coritiba.

“É estranho, porque nunca me senti assim, nunca tive uma contusão como esta. Mas, pelo que venho sentido, acho que terei condições de jogar”, arriscou Eder.

Mas o jogador não quer forçar a escalação. Se os médicos acharem melhor deixá-lo fora na quarta para aproveitá-lo na finalíssima, no Couto Pereira, ele vai acatar de decisão.

“Os médicos sabem o que fazem. Se for melhor para mim ser poupado, tudo bem. Farei de tudo para estar em forma na segunda partida. Eu me cuido, terei uma recuperação boa”.