Tamanho do texto

Beneficiado pelo 0 a 0 entre São Paulo e Corinthians, time pode pôr 3 pontos de vantagem sobre 2º colocado

Quando deixou o campo de jogo após a goleada de 4 a 0 sobre o Grêmio , no sábado, Diego Souza destacou que o Vasco buscaria, a partir de agora, a liderança ou, quem sabe, somar “gordura” de vantagem sobre os adversários diretos na briga pelo Campeonato Brasileiro . Na noite desta quinta-feira, o time recebe o Atlético-GO , em São Januário, tentando pôr em prática a teoria do camisa 10. A bola rola às 20h30.

Siga o Twitter do iG Vasco e receba notícias do time em tempo real

Com 45 pontos, o campeão da Copa do Brasil pode colocar três de vantagem sobre o segundo colocado, o São Paulo (45), que ficou no empate em 0 a 0 com o Corinthians (44). Um simples empate mantém os vascaínos na ponta, mas o empenho agora promete ser maior. Entrar em campo conhecendo o resultado do adversário aumenta a pressão, mas cria um estímulo extra para os donos da casa.

Entre para a Torcida Virtual do Vasco e convide seus amigos

Juninho Pernambucano volta contra o Atlético-GO e não quer acomodação
AE
Juninho Pernambucano volta contra o Atlético-GO e não quer acomodação
O Atlético-GO ocupa a 11ª posição, com 33 pontos. No primeiro turno, no Serra Dourada, vitória do Vasco por 1 a 0, gol de Felipe , logo com um minuto de bola rolando. O jogo marcou o reencontro dos jogadores cruzmaltinos com o técnico Paulo César Gusmão, antecessor de Ricardo Gomes. Em recuperação de um AVC hemorrágico , o treinador vai poder assistir pela primeira vez a uma partida do Vasco em casa. O treinador teve alta na manhã de domingo , após 21 dias internado.

Cristóvão Borges fará seu sexto jogo no comando do time. Foram três vitórias, um empate e uma derrota. O técnico interino usa a psicologia para manter os time no topo .

“Os jogadores conversam muito e fizemos uma reunião para falar sobre isso. Ser líder é um prêmio pelo o que estavam fazendo. Então vamos manter o esforço”, contou Cristóvão.

Para criar a tão esperada “gordura”, Cristóvão acredita que terá uma parada dificílima pela frente. Para isso, no entanto, ele terá a volta de Juninho Pernambucano . O meia desfalcou a equipe nas duas últimas rodadas. Mesmo sendo a estrela da companhia, foi na sua ausência que o Vasco chegou à liderança. O jogador elogia as peças de reposição da equipe, afirmando, inclusive, que não é imprescindível para a equipe.

Mas o que mais chamou a atenção no discurso craque antes da partida foi o alerta contra a acomodação por causa da liderança .

“Ser líder na 24ª rodada não representa muita coisa. Quero ser líder na última rodada. Restam ainda 14 jogos e não podemos achar que já somos os melhores”, frisou o meia.

Além do Reizinho, o Vasco terá também a volta de Julinho, livre das dores no tornozelo. O desfalque da noite será Dedé, suspenso com o terceiro cartão amarelo. Em seu lugar entra Victor Ramos, que formará dupla de zaga com Renato Silva.

FICHA TÉCNICA – VASCO x ATLÉTICO-GO
Local:
São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data : 22 de junho de 2011, quinta-feira
Horário: 20h30 (Horário de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)
Auxiliares : Bruno Boschilia (PR) e José Amilton Pontarolo (PR)
VASCO: Fernando Prass; Fágner, Victor Ramos, Renato Silva e Julinho; Rômulo, Eduardo Costa, Juninho Pernambucano e Diego Souza; Elton e Eder Luis
Técnico : Cristóvão Borges
ATLÉTICO-GO: Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Bida e Vítor Júnior; Juninho e Anselmo
Técnico: Hélio dos Anjos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.