Tamanho do texto

Previsão é mantida e time deve jogar novamente em seu estádio no dia 4, contra o Fibrurguense

O Vasco fará ainda mais alguns jogos fora de casa. Tudo por causa da reforma a que o gramado de São Januário foi submetido no fim do ano passado. No entanto, o processo final da implantação dos oito mil metros quadrados de grama Bermuda Tifway 419 está bem encaminhado. A previsão para a liberação do campo é para o dia 31 de janeiro.

Diego Souza tem habilitação apreendida durante blitz da Lei Seca

Campo de São Januário está quase pronto
Site oficial
Campo de São Januário está quase pronto
“Grande parte da grama já foi implantada. Ainda falta colocar a parte perto do jardim e a parte atrás do gol, mas será colocado ainda nesta semana, caso a chuva não atrapalhe. No que diz respeito a jogo, o campo vai ficar pronto na primeira semana de fevereiro. Já para treinamentos, o campo estará pronto no dia 30 de janeiro e o time já poderá treinar no dia seguinte”, disse Frederico Lopes, vice-presidente de patrimônio do clube.

A previsão é que o Vasco jogue em casa somente no dia 4 de fevereiro, no Campeonato Carioca , contra o Friburguense, pela quarta rodada. A estreia, dia 22, foi em em Macaé. O clube hoje está em reforma. Além da troca do gramado, São Januário perderá também as grades que separam a arquibancada do campo.

A visão do torcedor ficará melhor, pois no lugar da antiga estrutura de ferro, uma moderna proteção de acrílico permitirá uma vista sem nenhum obstáculo.

Há ainda a chegada do novo placar eletrônico. São seis metros de altura e 12 metros de comprimento a mais do que atual. A estrutura requer mudanças na sustentação do equipamento. O placar antigo pesava apenas quatro toneladas, já o novo terá 14. Será em LED e em alta definição, valorizando a interatividade.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.