Tamanho do texto

Preparador físico do Palmeiras diz que meio-campista está em “ótimas condições”

Depois de um 2011 para esquecer, o meio-campista Valdivia agora treina para curar a lesão na coxa que o perseguiu durante a última temporada. Ao invés de trabalhar no campo com o restante do grupo, o chileno tem feito visitas constantes à sala de musculação do clube para fazer exercícios específicos de fortalecimento. Tudo planejado pelo preparador físico do Palmeiras , Anselmo Sbragia, que vem montando um programa especial para o meia desde o final do ano passado.

Leia também: Bronca em capitão de navio vira piada sobre política no Palmeiras

“O fato de ele não ir para o campo treinar não significa que ele esteja sendo poupado. Até em razão de tudo o que aconteceu com ele no ano passado, temos feito um treino específico para melhorar o equilíbrio muscular e a função dos músculos em relação aos movimentos dele nos treinos e jogos. O Valdivia não tem nenhum tipo de problema desde a reta final do Brasileiro do ano passado e voltou para esta temporada em ótimas condições”, disse Sbragia ao site oficial do Palmeiras.

Veja ainda: Marcos ganha samba de grupo que já homenageou Rogério Ceni

No jogo-treino realizado pelo time alviverde contra o Red Bull Brasil, na tarde da última quarta-feira (3 a 3), o chileno foi um dos destaques da atividade. Apesar de atuar por apenas um tempo, ele marcou um gol e mostrou boa movimentação e visão de jogo. Para a estreia no Paulistão, domingo, contra o Bragantino, o camisa 10 está à disposição do técnico-interino Flávio Murtosa, que irá substituir o suspenso Luiz Felipe Scolari em Bragança Paulista.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.