Tamanho do texto

Em programa de TV, goleiro do Barcelona provoca arquirrival, que não vence clássico espanhol há três anos e cinco jogos

Getty Images
Barcelona, de Victor Valdés, não sabe o que é perder para o Real Madrid há três anos
Se a rivalidade entre Real Madrid e Barcelona já é naturalmente acirrada, o goleiro do time catalão, Victor Valdés , não faz nenhuma questão de mudar isso. A pouco mais de uma semana do primeiro de uma série de duelos entre os arquirrivais, o camisa 1 tratou de provocar os madrilenhos, que não vencem o clássico desde 2008.

Convidado especial no programa Buenafuente na televisão espanhola, o Valdés falou que “quanto mais Madrid x Barça melhor para o futebol”. Mas bastou ser questionado sobre a vantagem histórica do Real no Campeonato Espanhol (68 vitórias contra 63), que o goleiro quebrou o clima político: “As vitórias deles foram a cor ou em preto e branco?”.

O último triunfo do Real Madrid aconteceu em 7 de maio de 2008, em partida válida pela 34ª rodada do Espanhol da temporada 2007/08. Desde então, foram cinco jogos e cinco vitórias do Barcelona, incluindo duas goleadas (6 a 2 em pleno Santiago Bernabeu em 2 de maio de 2009 e 5 a 0 no Camp Nou em 26 de novembro de 2010).

O próximo confronto entre os arquirrivais está marcado para 16 de abril e é válido pelo Espanhol. Quatro dias mais tarde, os clubes voltam a se encontrar na final da Copa do Rei. Passada mais uma semana, ambos deverão se enfrentar duas vezes na semifinal da Liga dos Campeões da Europa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.