Tamanho do texto

Diretoria celeste confirmou novo vínculo nessa segunda-feira depois do fim do Brasileirão

A goleada de 6 x 1 sobre o Atlético-MG , na última rodada do Brasileirão, deu créditos para o técnico Vágner Mancini . O treinador foi mantido no cargo pela diretoria do Cruzeiro nessa segunda-feira e renovou seu contrato com o time mineiro até o final de 2012. Mancini comanda agora a reformulação do elenco para a próxima temporada, com dispensas e contratações.

Cruzeiro se livrou do rebaixamento. Veja como ficou a classificação do Brasileirão

Mancini chegou ao clube faltando doze rodadas para o fim do Brasileirão com o claro objetivo de conseguir livrar o Cruzeiro do rebaixamento. E conseguiu, mesmo que os números não sejam tão favoráveis. Nos doze jogos, venceu três, empatou cinco e perdeu quatro, com um aproveitamento de 38,8%.

Leia também: Montillo comemora "título" e diz que não é hora de falar do futuro

Entretanto, o treinador parece ter cativado o elenco cruzeirense. Ao final do jogo contra o Atlético-MG, o meia Roger pediu pela permanência do treinador . Na sua coletiva. Mancini não quis falar sobre o assunto e disse que estava aliviado por ter livrado o time do rebaixamento. "Estou satisfeito e aliviado. Carregar o piano por 60 dias não é fácil. Fazer um time jogar bola com uma série de lesões. Sinto felicidade porque acabamos vivendo e sofrendo muito nesses 60 dias. Muita angústia e muito trabalho. Por isso, quando você consegue o objetivo, fica muito feliz", desabafou o treinador.

Veja também: Reunião nessa terça-feira define o destino de Fabrício no Cruzeiro

Nessa segunda-feira, a diretoria do Cruzeiro atendeu ao pedido dos jogadores e anunciou que o técnico será mantido no cargo e seu contrato vai até o final de 2012. Dessa forma, Mancini começa agora a reformular o elenco para o ano que vem. Os reforços já começaram a ser anunciados e o zagueiro Mateus, da Portuguesa , se junta ao lateral Gilson e ao também zagueiro Thiago Carvalho na lista dos que chegam.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente a manutenção de Mancini

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.