Tamanho do texto

Rivais de Manchester foram derrotados na partida de ida das oitavas de final por Athletic Bilbao e Sporting, respectivamente

Considerados os principais concorrentes ao título da Liga Europa, Manchester United e Manchester City vivem situação complicada na competição. Os rivais ingleses foram derrotados na partida de ida das oitavas de final e entram em campo nesta quinta-feira sob pressão, precisando vencer para seguirem em frente.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Llorente (9), marca gol do Athletic Bilbao contra o United, em Old Trafford
Getty Images
Llorente (9), marca gol do Athletic Bilbao contra o United, em Old Trafford

Depois de ter sido superado pelo Ajax no Old Trafford na fase anterior, o United foi derrotado por 3 a 2 dentro de casa pelo Athletic Bilbao no primeiro confronto das oitavas , disputado na última semana. É a primeira vez desde 1996 que o time comandado por Alex Ferguson perde duas vezes seguidas como mandante em competições europeias. Resta agora, às 15h (de Brasília) desta quinta, tentar reverter o prejuízo.

Leia também: Lesão na coxa deixa Anderson fora do United por até cinco semanas

“Já seria difícil jogar em Bilbao de qualquer jeito, agora, então, nós nos colocamos em uma situação bastante desafiadora”, disse Michael Carrick, meia do United. “Mas nós estaremos preparados. Já fizemos isso antes. Nosso desempenho como visitante é muito bom e vamos tentar mantê-lo”, completou.

Entrevista: Alex Ferguson fala ao iG sobre seu estilo implacável

Caso consiga resistir à pressão do United e confirme classificação, o Athletic avançará às quartas de final de uma competição europeia pela primeira vez desde a temporada 1976/77, quando a equipe chegou à decisão da Copa da Uefa – atual Liga Europa – e foi derrotada na decisão pela Juventus.

Xandão comemora seu gol de calcanhar na partida de ida contra o Manchester City
AP
Xandão comemora seu gol de calcanhar na partida de ida contra o Manchester City

Veja ainda: Atacante Robinho sente lesão durante treino do Milan

Do outro lado da rivalidade de Manchester, também há um grande desafio pela frente, a diferença é que o City terá tentar superá-lo diante do seu torcedor. Depois da derrota em Portugal por 1 a 0 diante do Sporting – com gol de calcanhar marcado pelo ex-são paulino Xandão – o time dirigido por Roberto Mancini precisa de uma vitória por dois gols de diferença no confronto desta quinta, que tem início marcado para as 17h05.

A boa notícia para os torcedores do City é que a equipe tem bom desempenho recentemente como mandante em competições europeias. Já são 16 partidas de invencibilidade, das quais venceu 13.

E mais: Tevez pode retornar ao City já na próxima semana, diante do Chelsea

“Precisamos jogar esta segunda partida dentro de casa como se fosse uma decisão e tentar vencê-la”, disse o volante Yaya Toure . “Acreditamos que será um jogo duro. Sempre que atuamos dentro de casa, sabemos que podemos marcar vários gols. Mas temos que nos esforçar muito porque esse time defende muito bem”, finalizou.

Confira os outros confrontos desta quinta-feira na Liga Europa:

- Hannover x Standard Liege (15h)
Jogo de ida: empate em 2 a 2 na casa do Standard Liege

- PSV x Valencia (15h)
Jogo de ida: vitória do Valencia por 4 a 2 dentro de casa

- Udinese x AZ (15h)
Jogo de ida: vitória do AZ por 2 a 0 dentro de casa

- Schalke 04 x Twente (17h05)
Jogo de ida: vitória do Twente por 1 a 0 dentro de casa

- Olympiacos x Metalist (17h05)
Jogo de ida: vitória do Olympiacos por 1 a 0 fora de casa

- Besiktas x Atlético de Madri (17h05)
Jogo de ida: vitória do Atlético de Madri por 1 a 0 dentro de casa 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.