Tamanho do texto

Goleiro afirmou que elenco da equipe carioca está conseguindo bons resultados pelo trabalho coletivo

Gazeta Press
Loco Abreu volta a ser capitão do Botafogo
Após a vitória sobre o Cruzeiro no último sábado , o principal nome do Botafogo em todos os noticiários foi do atacante Loco Abreu . O jogador voltou ao time após a conquista da Copa América com o Uruguai, e marcou o gol da vitória. Mas engana-se quem imagina que o elenco da equipe carioca só possui estrelas. Para o goleiro Jefferson , a grande qualidade da equipe é a união de um 'time de operários'.

Siga o Twitter do iG Botafogo e receba notícias do time em tempo real

"Sempre cito o grupo maravilhoso que formamos em 2003, na minha primeira passagem, quando o time estava na série B. O do ano passado também era muito unido. O Botafogo em si é um time unido, não tem salto alto de nenhum atleta, não tem vaidade. Todos pensamos juntos, desde a diretoria até os jogadores. Quem vem para o Botafogo tem que se adequar ao nosso pensamento, é um time de operários", declarou o goleiro Jefferson.

Entre para a Torcida Virtual de Botafogo e convide seus amigos

Desde o começo do ano, o Botafogo já teve quatro capitães. O escolhido por Joel Santana, no início da temporada, foi Marcelo Mattos. Além dele, Antônio Carlos e Jefferson também usaram a faixa em algumas partidas. Agora, Loco Abreu volta a ser capitão da equipe carioca. Para o goleiro do Botafogo, isso mostra que o elenco possui várias lideranças, mesmo sem a faixa de capitão.

"Quando o Caio Júnior chegou, fez questão de reunir cinco ou seis jogadores para decidir quem seria o capitão. Eu fui o primeiro a falar que por mim, qualquer jogador poderia assumir a função. Escolhemos que seria o Loco Abreu e casou. Pode ser o Antônio Carlos, eu, o Marcelo Mattos, o Alessandro. O importante é que aqui não tem vaidade. A liderança não vai se limitar numa simples faixa"

Com 22 pontos, o Botafogo é o 6º colocado do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o time carioca viaja para Florianópolis, onde enfrenta o Figueirense na próxima quarta-feira, às 19h30, no estádio Orlando Scarpelli.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.