Tamanho do texto

Equipe holandesa consegue placar elástico jogando em casa e complica a vida do atual campeão russo

Atual campeão holandês e forte concorrente na disputa pelo bi, o Twente também segue firme sua luta pelo título da Liga Europa. Jogando em casa, o clube deu um importante passo na competição continental nesta quinta-feira ao vencer o Zenit São Petersburgo por 3 a 0, no jogo de ida pelas oitavas de final.

O primeiro gol no estádio De Grolsch Veste, em Enschede, foi marcado aos 25 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento da direita, o centroavante De Jong se antecipou à marcação e, com estilo, cabeceou no canto direito do goleiro Malafeev.

Os donos da casa, que contaram com o zagueiro brasileiro Douglas, ex-Joinville, ampliaram aos 11 minutos da etapa final. Bruno Alves afastou mal após cobrança de falta de Janssen e a bola sobrou para Landzaat, que acertou um belo chute para fazer o segundo. Já nos acréscimos, aos 47, Janssen fez ótimo lançamento para De Jong, que novamente de cabeça bateu Malafeev e fechou o placar.

Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, em São Petersburgo, e os holandeses poderão até perder por três gols de diferença, desde que marquem pelo menos um, que mesmo assim se classificam para a próxima fase da Liga Europa. Já o atual campeão russo e vencedor da Copa da Uefa em 2008 precisará de uma goleada por pelo menos quatro gols de frente para continuar no torneio continental.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.