Tamanho do texto

Emissora brasileira é parceira da Fifa em transmissões exclusivas do Mundial desde 1970

Povo do Catar comemora a escolha do país como sede da Copa do Mundo de 2022
AFP
Povo do Catar comemora a escolha do país como sede da Copa do Mundo de 2022
A Fifa informou nesta segunda-feira, através do seu site oficial, que a TV Globo comprou os direitos de transmissão das Copas de 2018 e 2022,que serão realizadas na Rússia e no Catar, respectivamente. O acordo com a empresa, que já detém os direitos da Copa de 2014 , no Brasil, abrange a transmissão via cabo, satélite, terrestre, móvel e por internet de banda larga em todo o País.

Leia mais sobre a Copa do Mundo de 2014

Segundo o secretário geral da entidade máxima do futebol, Jérôme Valcke, "a força de distribuição da Globo em um território tão vasto como o Brasil garante que a competição possa ser seguida pelo maior número de pessoas possível e esse foi o fator determinante na nossa decisão em prorrogar o acordo com a Globo".

VEJA TAMBÉM:  Clubes europeus rejeitam negociar calendário com a Fifa

A TV Globo é parceira de transmissão da Fifa desde 1970, quando o Mundial foi realizado no México e vencido pela seleção brasileira , comandada por Pelé. De acordo com a Fifa, a emissora se comprometeu com uma cobertura e uma presença sem precedentes da Copa do Mundo que será realizada em território nacional, daqui dois anos, e em diante, incluindo uma cobertura em TV aberta, como acordado entre as duas partes e conforme as políticas de distribuição da Fifa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.