Tamanho do texto

Luis Fabiano se destacou em treino, mas baixo aproveitamento dos companheiros deixa em aberto vagas para jogar ao seu lado

A manhã de terça-feira foi dedicada pelo técnico Emerson Leão a aperfeiçoar dois fundamentos que deixaram a desejar no São Paulo em 2011. O primeiro foi a "rebatida", em que os jogadores de defesa fizeram trabalhos específicos de saída de bola. O outro foi a finalização, com nove atletas treinando em separado apenas para superar os quatro goleiros do elenco.

Leia também: São Paulo perde para o Barueri e está fora da Copa SP

O aproveitamento de Luis Fabiano foi bom, mas os outros atacantes do tricolor paulista deixaram a desejar. Por isso, Leão ainda não sabe como escalará o ataque do São Paulo sem Dagoberto , que foi vendido para o Inter e deixou uma lacuna ao lado do 'Fabuloso'.

A alternativa mais provável tem Lucas e Fernandinho abertos ao lado do camisa 9. Mesmo que o treinador ainda aguarde novidades até o fim de janeiro, tem consciência de que irá priorizar o futebol ofensivo: "Não temos dupla ou trio definido. Perdemos vários jogadores e precisamos repor. Se não for alguém melhor, precisa ser pelo menos à altura. Vamos começar os coletivos na semana que vem".

E ainda: Leão promete São Paulo ofensivo, com até quatro homens de ataque

"Curiosidade faz parte", despistou o treinador aos jornalistas presentes em sua primeira coletiva de imprensa em 2012. O contato de Luis Fabiano com Fernandinho, no entanto, deixa claro que Leão tentará apostar no camisa 12 para a disputa do Campeonato Paulista . A contratação de outro segundo atacante, portanto, seria apenas no caso de a dupla não agradar.

Leão ainda encerrou o discurso prometendo lançar mão de um time muito mais ofensivo do que teve em 2011: "Nós já tínhamos alguns bons zagueiros e trouxemos outros, o que não significa que iremos colocar todos para jogar. Não terminamos o ano assim e não vamos começar outro assim. Minha ideia é o Fabiano e mais três ou quatro chegando de trás".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.