Tamanho do texto

Poças d’água atrapalharam rachão, e gramado ficou cheio de tufos de grama arrancados

Francisco De Laurentiis
Vários tufos do gramado foram arrancados nesta sexta-feira
A trégua dada pela chuva até deixou que o Palmeiras treinasse normalmente na tarde desta sexta-feira, mas o rachão disputado pelos jogadores acabou detonando o campo principal da Academia de Futebol. A água empoçada nas laterais atrapalhou diversas jogadas dos alas, enquanto os carrinhos e divididas arrancaram tufos por todo o gramado.

Leia mais: Chuva dá trégua e Palmeiras treina forte

Um dos lances mais frequentes durante os trabalhos da tarde foram os escorregões. Depois de várias quedas, alguns atletas até sentiram dores. O meio-campista Pedro Carmona, por exemplo, levou a mão ao tornozelo e ficou por algum tempo ajoelhado no gramado. Mas acabou levantando e seguindo normalmente com o treino.

Veja ainda:
Palmeiras se agarra ao Paulistão para “limpar” vexames de 2011

O rachão comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari e pelo auxiliar Flávio Murtosa (que comanda o time contra o Bragantino, domingo, pelo Campeonato Paulista) teve início com um time titular formado por Bruno; Cicinho, Leandro Amaro, Henrique e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Tinga e Valdivia; Maikon Leite e Ricardo Bueno.

E mais: Estaduais têm contraste entre times ‘carentes’ e desinteressados

O placar foi 2 a 2, com Valdivia e Ricardo Bueno (dois gols) como destaque dos titulares, e Chico, Maurício Ramos (um gol cada) e Patrik (retornando de lesão) dos reservas. Também foram feitas diversos testes, como a entrada do lateral Juninho no meio-campo e o avanço de Valdivia para atuar como segundo atacante. Depois, Daniel Carvalho foi para os titulares, com o ala voltando à sua posição de origem.

O Palmeiras ainda tem mais um treino antes de encarar o Bragantino neste domingo, às 17h (horário de Brasília), em Bregança Paulista. Os jogadores trabalham às 9h deste sábado para tentar solucionar algumas dúvidas, principalmente se Luan terá condições de atuar no interior paulista e se a lateral esquerda será ocupada por Juninho ou Gerley.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.