Tamanho do texto

Time turco que tomou a vaga do excluído Fenerbahce surpreendeu o clube nerazzurri na estreia da Liga dos Campeões

AFP
Zebra do dia, jogadores do Trabzonspor comemoram a vitória sobre a Inter
A Inter de Milão entrou como favorita no embate diante do Trabzonspor, da Turquia, em sua estreia no Grupo B da Liga dos Campeões nesta quarta-feira. Porém, sem empolgar, o time italiano foi derrotado dentro de casa por 1 a 0, com um gol do defensor Celustka.

Com o resultado, o Trabzonspor, que entrou no lugar do Fenerbahce após ser excluído desta edição da Liga dos Campeões pela Uefa, assumiu a liderança de sua chave, somando três pontos. Já o CSKA Moscou e o Lille, que também jogaram nesta quarta-feira e empataram por 2 a 2, somam um ponto. A Inter é lanterna, ainda sem conquistar ponto algum.

Veja a tabela da Liga dos Campeões

O empenho das duas equipes foi refletido na forte marcação no meio de campo. Logo nos dez primeiros minutos da etapa inicial, cinco faltas foram marcadas pelo juiz Stefan Johannesson. O primeiro bom momento dos italianos veio com Pazzini. Aos 19 minutos, o atacante arriscou após receber um bom passe de Mauro Zárate e viu seu chute desviar na zaga rival.

Veja fotos dos jogos da Liga dos Campeões nesta quarta-feira:

Superior após o bom lance, a Inter de Milão pressionou o time turco, porém sem sucesso. Reorganizando-se em campo, o Trabzonspor equilibrou a partida e quase abriu o placar fora de casa com Cech. Aos 28 minutos, o jogador chutou forte de esquerda, mas errou o alvo.

A resposta da Internazionale veio com um verdadeiro bombardeio. Após uma cobrança de falta de Sneijder, os italianos tiveram mais dois escanteios consecutivos, porém, não conseguiram inaugurar o marcador no Giuseppe Meazza. Sneijder tentou mais uma vez balançar as redes na bola parada, aos 36 minutos, obrigando o goleiro Zengin a realizar uma boa defesa.

Mesmo superior em campo, o time nerazzurri encerrou o primeiro tempo diante de seu torcedor com o empate sem gols. Já no retorno para a etapa final, o técnico Gian Piero Gasperini promoveu mudanças no setor ofensivo buscando a vitória. Obi foi sacado do time para a entrada de Alvarez, enquanto Pazzini, principal homem de ataque ao longo da partida, deu lugar a Diego Milito.

Mais ofensiva, a Internazionale engrenou uma boa sequência de ataques, mas novamente não conseguiu encontrar espaços na forte defesa turca, para desespero de Gasperini. Entretanto, já dizia o ditado: Quem não faz, toma. Aos 31 minutos, Celustka aproveitou o rebote da defesa para acertar o canto de Julio Cesar para colocar o Trabzonspor na frente da Inter em pleno Giuseppe Meazza.

Em desvantagem, os italianos se lançaram ao ataque, mas assim como ao longo de todo o duelo, não tiveram competência para balançar as redes adversárias. Bem armado defensivamente, o Trabzonspor reservou-se a apenas se defender e garantir sua primeira vitória na temporada 2011/2012 da Liga dos Campeões.

No outro jogo do Grupo B, o Lille, atual campeão francês, encarou o CSKA Moscou em casa e garantiu e cedeu um empate por 2 a 2. Em uma partida muito movimentada, os franceses saíram na frente marcando dois gols, porém o time do brasileiro Vagner Love arrancou um empate com Seydou Doumbia, marcando duas vezes para igualar o placar.

O Lille abriu o marcador com um belo gol do franco-senegalês Moussa Sow, aos 46 minutos do primeiro tempo, em sua estreia na Champions . Já na etapa final, Pedretti ampliou o placar para 2 a 0, aos 12 minutos. A equipe russa correu atrás do prejuízo e garantiu o empate com Seydou Doumbia aos 27 minutos e aos 45 da etapa final, para desespero do time francês.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.