Tamanho do texto

Com a vitória, clube alcança 30 pontos e chega à sexta colocação

A Roma goleou o Cesena por 5 a 1, neste sábado, no Estádio Olímpico romano, e assumiu a sexta colocação do Campeonato Italiano, com 30 pontos. O resultado fez o time ultrapassar de forma provisória o Napoli, que tem 28 e neste domingo encara o Siena, fora de casa. 

E a vitória deste sábado teve sabor especial para o capitão e ídolo Totti. O jogador marcou os dois primeiros gols do confronto e atingiu mais uma marca histórica em seu país. Ao chegar a 211 ao total com a camisa da Roma na Série A do Italiano, ele quebrou a marca que pertencia a Gunnar Nordahl's, que nos 50 chegou a 210 gols pelo Milan e era o maior artilheiro por um só clube na história da competição, feito que agora pertence ao meia-atacante da Roma.

Confira a classificação do Campeonato Italiano

O primeiro gol de Totti neste sábado saiu logo aos 40 segundos de partida, na qual ele ampliou o placar para 2 a 0 já aos oito minutos. E o início romano foi tão avassalador que, no minuto seguinte, Borini abriu 3 a 0 para a equipe da casa.

Pelo Italiano, Totti marcou para a Roma duas vezes antes dos 10 minutos do primeiro tempo no jogo contra o Cesena, no Estádio Olímpico
AP
Pelo Italiano, Totti marcou para a Roma duas vezes antes dos 10 minutos do primeiro tempo no jogo contra o Cesena, no Estádio Olímpico

Na etapa final, o Cesena descontou aos 12 minutos, com um gol do brasileiro Eder, mas o seu compatriota Juan, zagueiro titular do Brasil nas Copas de 2006 e 2010, voltou a deixar a Roma com três gols de vantagem quatro minutos depois. E, aos 25, Pjanic decretou o 5 a 1. 

O jogo entre Roma e Cesena, que segue encabeçando a zona de rebaixamento, com 15 pontos, abriu a 19.ª rodada do Campeonato Italiano. Este sábado ainda contará com o confronto entre Atalanta e a líder Juventus, que tentará ampliar a sua vantagem atuando fora de casa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.