Tamanho do texto

Aaron Lennon e Benoit Assou-Ekotto fizeram os gols do time inglês, que se igualou ao Manchester United, com 45 pontos

selo

Adebayor tenta cabecear bola na vitória do Tottenham sobre o Everton, por 2 a 0
AP
Adebayor tenta cabecear bola na vitória do Tottenham sobre o Everton, por 2 a 0
O Tottenham derrotou o Everton por 2 a 0, nesta quarta-feira, em jogo que tinha sido adiado da primeira rodada do Campeonato Inglês. Com a vitória em casa, a equipe entrou de vez na briga pelo título, chegando aos mesmos 45 pontos do segundo colocado Manchester United - está em terceiro lugar por causa do saldo de gols - e ficando apenas três pontos atrás do líder Manchester City.

Leia mais: Liverpool vence Manchester City na Copa da Liga Inglesa

O jogo no Estádio White Hart Lane deveria ter acontecido no dia 13 de agosto, mas foi adiado por falta de segurança, diante dos distúrbios que atingiram Londres e outras cidades da Inglaterra naquela época. Com o calendário apertado no futebol inglês e europeu, os dois times só puderam se enfrentar nesta quarta-feira, quando o Tottenham confirmou o favoritismo e venceu o Everton.

Veja ainda: Suspeito de racismo em Anfield Road é solto sob fiança

O meia-atacante Aaron Lennon abriu o placar para o Tottenham aos 35 minutos de jogo, enquanto o lateral Benoit Assou-Ekotto definiu a vitória aos 18 da segunda etapa. Agora, portanto, todos os 20 participantes do Campeonato Inglês estão com os mesmos 20 jogos disputados. E o Everton, com a derrota desta quarta-feira, segue estacionado nos 24 pontos, ocupando a 11ª colocação.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.