Tamanho do texto

Presidente Roberto Dinamite e Juninho, novo reforço, foram os mais festejados pelos vascaínos no estádio

AE
No trajeto para São Januário, jogadores desfilaram em carro aberto, para a festa da torcida
Os torcedores do Vasco que foram a São Januário recepcionar o time campeão da Copa do Brasil tiveram de ter muita paciência. O ônibus que levava o grupo campeão saiu do aeroporto Santos Dummont em carreata por volta das 12h.

Porém, a festa em São Januário só começou quase cinco horas depois. Mesmo com chuva e frio, os torcedores não foram embora enquanto não tiveram a chance de comemorar a conquista. Segundo a polícia militar, entre 6 e 7 mil pessoas estiveram no estádio para ver a taça ser erguida.

Jogadores do Vasco fazem festa debaixo de chuva
AE
Jogadores do Vasco fazem festa debaixo de chuva

Após a longa espera, o capitão Fernando Prass saiu do túnel que liga os vestiários ao campo levando os torcedores ao delírio. Os jogadores deram a volta olímpica sob chuva forte. Alguns torcedores conseguiram pular o alambrado e entrar em campo, mesmo com a grande presença da polícia militar. O nome do presidente Roberto Dinamite e do novo reforço, o volante Juninho, eram os mais gritados.

Dinamite desabafou sobre a conquista, bastante emocionado. "O que a torcida do Vasco fez hoje eu nunca vi torcida nenhuma do mundo fazer. Acompanharam o ônibus por mais de quatro horas, esperaram aqui em São Januário debaixo de chuva e estão fazendo essa festa linda. Esse é o Vasco que eu quero ver, alegre, feliz, confiante. Sofremos demais nos últimos anos e essa chuva aqui hoje também é para lavar nossa alma", declarou.

Quem também teve o nome gritado foi o gerente de futebol do clube, Rodrigo Caetano. A torcida pedia que o dirigente ficasse, já que boatos dizem que ele pode trocar o Vasco pelo Fluminense. No próximo sábado, às 19h, outra festa espera os torcedores vascaínos. O clube apresentará Juninho para a torcida antes da partida contra o Figueirense, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, em São Januário.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.