Tamanho do texto

Na lanterna do Campeonato Inglês, torcida quer saída do técnico e do grupo Venky's, dono do clube desde 2010

A campanha do Blackburn, com apenas três vitórias em 20 rodadas e na lanterna do Campeonato Inglês , não agrada nem um pouco a torcida do time. Tanto é que eles decidiram organizar um protesto contra o grupo Venky's, dono do clube, e o técnico Steve Kean, que durará 24 horas seguidas a partir do meio-dia (horário local) da próxima sexta-feira, em frente ao estádio Ewood Park.

Confira a classificação do Campeonato Inglês 2011/2012

Insatisfeitos com o desempenho da equipe desde a compra pelo grupo em 2010 , os torcedores já vinham reclamando, mas desde 3 de dezembro, quando a equipe venceu o Swansea por 4 a 2, aceitaram uma trégua com o time. Entretanto, os resultados nos sete jogos seguintes, com uma vitória, um empate e cinco derrotas, dentre as quais está uma derrota contra o Newcastle que eliminou o clube da Copa da Inglaterra, fizeram o acordo ser revogado.

"Apesar de os organizadores não terem arranjado nenhum protesto nos últimos sete jogos, o clube falhou em cumprir as promessas e compromissos feitos", explicaram os torcedores, que alegam que o time também não agendou uma reunião para discutir os problemas. Ainda é esperada, como parte das manifestações, uma marcha antes da partida contra o Fulham, que será realizada no sábado.

Torcedores pedem saída do grupo Venky's e do técnico Steve Kean. Bandeira ainda traz a sigla RTID (Rovers até a morte, do inglês)
Getty Images
Torcedores pedem saída do grupo Venky's e do técnico Steve Kean. Bandeira ainda traz a sigla RTID (Rovers até a morte, do inglês)

Confira o manifesto divulgado pelos torcedores do Blackburn:

"O foco dos protestos é a remoção de Steve Kean do cargo de técnico, do grupo Venky's como donos do clube, e agora a demissão do quadro de dirigentes.

A intensidade dos protestos aumentará substancialmente. Como fãs do Blackburn Rovers, não temos escolha a não ser tentar preservar o legado deixado por Jack Walker (dono do clube de 1991 até 2000, quando faleceu, e que possui uma estátua no estádio).

Apesar de entendermos que esta era ficou no passado, o fracasso do grupo Venky's e do atual quadro de diretores do clube em continuar este legado deixa os torcedores com poucas esperanças."

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.