Estrutura defasada da equipe do interior paulista seria uma das principais causas das seguidas contusões
"Eu cheguei agora no clube e ainda preciso conhecer um pouco mais o elenco, mas o que eu pude constatar é que a equipe vive um bom ambiente, mesmo com estas derrotas. Para mim, o principal fator para a nossa queda foram as lesões de alguns jogadores importantes como o Charles, o Gercimar e o Kássio, que saiu machucado no último jogo. Esse problema já existe desde a época do Edinho", lembrou o treinador.
Um fato que pode estar atrapalhando a preparação física dos jogadores é o estado ruim dos gramados dos campos de treinamento que o Americana vem utilizando. Após pedir demissão do clube, Edinho Nazareth já havia criticado a estrutura do clube, que ainda não possui um local apropriado para a prática esportiva e, por isso, vem trabalhando em campos da Prefeitura de Americana e de algumas empresas privadas.
Com a queda nas últimas rodadas do Estadual o Americana caiu para a nona posição na tabela, já a quatro pontos do Oeste, oitavo colocado. Na busca pela recuperação, a equipe terá dois jogos difíceis na sequência do Paulistão, contra o Corinthians, neste domingo, e contra o Mirassol, no dia 23, ambos fora de casa.