Tamanho do texto

Zagueiro prefere não eleger favoritos para compor dupla de defesa

Chicão é titular absoluto da zaga corintiana há três anos. Ao lado do aposentado William compôs uma das mais confiáveis duplas de zaga do país. Mas este ano será diferente e Chicão terá um novo parceiro de defesa. Comedido nas palavras, o jogador prefere não eleger seus favoritos. Há pelo menos quatro candidatos: Paulo André, Leandro Castán, Diego Sacoman e Wallace.

“Já joguei com o Paulo, o Diego e o Castán. O Wallace tá chegando e mostrou qualidade. O importante é que quem entre mantenha aquele mesmo padrão que a gente tinha com entrosamento rápido”, disse Chicão.

O zagueiro mostrou-se preocupado com uma sequência negativa da defesa corintiana na metade do Brasileirão, quando sofreu 14 gols em sete jogos. “Tivemos alguns problemas durante o Brasileiro, tomamos muitos gols, e isso não era normal. A gente precisa começar o ano já pensando em evitar isso”, completou.

A pressão sobre a defesa é reconhecida por Chicão. E o pouco tempo de trabalho antes da estreia no Paulistão, dia 16, contra a Portuguesa, pode atrapalha. “O que atrapalha é o pouco tempo que a gente tem. Dia 16 já tem jogo, pressão, temos que vencer e mostrar que já temos um time entrosado a começar pela defesa”, disse o zagueiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.